Mulher encontra substância estranha em caixa de leite

Mulher encontra substância estranha em caixa de leite

Moradora do bairro Planalto Verde, em Ribeirão Preto, conta que substância era branca e gelatinosa

A funcionária pública Rosely Machado, moradora do bairro Planalto Verde, em Ribeirão Preto, postou nas redes sociais um vídeo em que mostra uma substância gelatinosa encontrada dentro da caixa de leite da empresa Nilza. O vídeo registra o momento em que a funcionária encontra uma pasta branca dentro do recipiente. “O leite acabou e notei que a caixa continuou pesada, então abri e descobri esse material, parecido com Cal”, comenta.

Rosely diz ainda que, além de gelatinoso, o material encontrado é inodoro e que decidiu fazer o vídeo para alertar outras pessoas sobre possíveis riscos à saúde. “Quando morava em Passos (MG) houve uma empresa que foi descoberta adulterando o leite e fiquei com medo de estar acontecendo de novo”, explica a funcionária pública.

Após postar o vídeo, na segunda semana de junho, a empresa Goiasminas Indústria de Laticínio, a Italac, entrou em contato com a consumidora e nessa quarta-feira, 15, enviou dois funcionários para recolher as caixas de leite do mesmo lote que Rosely havia guardado como prova. “Fiquei preocupada, meu filho de nove anos tomou o litro todo antes que eu percebesse que tinha aquela pasta dentro da caixa”, lamenta.

O material passará por análise e o resultado será enviado à consumidora. "Eles disseram que levariam pessoalmente o material para um laboratório em Batatais e que em seguida enviariam o resultado", completa.

Em nota, a empresa lamentou o ocorrido e explicou que rastrearam o lote do produto e que não foi detectado desvio de processo. O que torna, segundo a o departamento de Marketing da empresa, um fato isolado e pontual. "Provavelmente oriundo de má manipulação durante o transporte até a revenda, como, por exemplo, empilhamento errado ou pancadas que podem em alguns casos causar micro furos nas embalagens causando a exposição do leite", informa a nota.

Como o vídeo foi postado no dia 10 de junho e a empresa averiguou que o leite havia vencido no dia 30 de maio, a funcionária pública explicou que comprou a bebida no final de março e que abriu o leite antes do prazo de validade. Segundo ela, a decisão de postar o vídeo dias após ter gravado foi para alertar às mães.

"De qualquer forma estamos realizando o atendimento para obter mais informações sobre o produto e entender melhor o ocorrido", informou a empresa ainda em nota.


Arquivo Pessoal

Compartilhar: