Mulher isolada com suspeita de H1N1 tem alta do Hospital das Clínicas
Eliane Gomes da Silva Marques está em casa com a família

Mulher isolada com suspeita de H1N1 tem alta do Hospital das Clínicas

Após internação de quatro dias, os médicos descartaram a doença na vítima

A mulher que havia sido isolada por conta de uma suspeita da gripe H1N1 recebeu alta da Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto. Após ficar em isolamento por alguns dias, os médicos descartaram o contágio da doença na vítima.

Eliane Gomes da Silva Marques, de 29 anos, ficou isolada por quatro dias. Primeiro, na UBDS da Vila Virgínia e depois transferida ao HC, onde ficou de sexta-feira, 8, até a noite de sábado, 9. Após a realização de diversos exames, a doença foi descartada.

A família de Eliane conhecia a jovem que faleceu por suspeita da doença, em Ribeirão Preto. Eliana chegou a ir ao enterro da jovem Sara Tavares Ferreira, de 21 anos, que morreu no sábado, dia 2 de março. Ela passou mal e foi encaminhada até o hospital onde passou por todos os procedimentos necessários.

Em 2018, a Secretaria de Saúde da cidade registrou 55 casos de gripe H1N1. Até o momento, segundo o Boletim Epidemiológico da Pasta, não foi confirmado nenhum caso de H1N1 neste ano na cidade, já que o resultado do exame de Sara ainda não foi concluído.


Foto: Divulgação

Compartilhar: