Museu Casa de Portinari promove atividades neste sábado, 15, em Brodowski

Museu Casa de Portinari promove atividades neste sábado, 15, em Brodowski

Programação gratuita também traz leitura nos jardins da instituição e compartilhamento de curiosidades nas mídias sociais; evento está marcado para começar às 13h30

Neste sábado, 15, das 13h30 às 16h, o Museu Casa de Portinari, em Brodowski, realizará mais uma edição das "Oficinas Andantes", ação que leva arte, cultura e lazer aos bairros da cidade. Dessa vez, o projeto vai acontecer na praça Antônio Lopes dos Santos, localizada na rua Armando Santos, no bairro Jardim dos Tucanos, trazendo as tradicionais brincadeiras da época do menino Candinho, como pula-corda e morto-vivo, bem como uma apresentação de palhaçaria com o Tio Pita.

 

Além disso, ainda no sábado,15, e no domingo, 16, das 10h às 16h, o projeto "Família no Museu", disponibilizará, nos jardins da instituição, diversos jogos e brincadeiras como peteca, pião, bolinhas de gude, bugalha e bilboquê, que remetem à infância de Portinari, além de livros infantis sobre a vida e obra do artista.

 

Pelas mídias sociais, no domingo, 16, a equipe técnica do Centro de Pesquisa e Referência do Museu, em mais uma edição do "DOCuriosidades", conta em um vídeo dinâmico, detalhes sobre a passagem de Nicolás Guillén, poeta cubano, na casa de Portinari, abordando suas impressões sobre a família do pintor.

 

Visitação

O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298 - Centro, em Brodowski, e está aberto para visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h; às quartas-feiras, o horário é estendido até às 20h.


Foto divulgação

Compartilhar: