Mutirão contra a dengue recolhe mais de 1,8 mil quilos de possíveis criadouros

Mutirão contra a dengue recolhe mais de 1,8 mil quilos de possíveis criadouros

Mais de 2,5 mil imóveis foram visitados nos bairros Jardim Heitor Rigon e Parque dos Pinus

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio do departamento de Vigilância em Saúde, segue no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e febre Chikungunya. Nesta sexta-feira, dia 14 de julho, as equipes da Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde realizaram mais uma série de visitas casa a casa nos bairros Jardim Heitor Rigon e Parque dos Pinus.

 

Foram vistoriados mais de 2,5 mil imóveis, entre residências e terrenos baldios, locais onde foram eliminados os possíveis focos do mosquito. No total, foram retirados 123 pneus e 1810 kg de materiais passíveis de se tornarem criadouro do mosquito Aedes aegypti.

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, mutirões como este têm o objetivo de garantir a retirada de criadouros das residências, com a finalidade de prevenir a transmissão da dengue, zika e febre chikungunya. “Mesmo no período de estiagem é importante eliminar locais que possam servir de criadouros. Somente dessa forma teremos condição de controlar a dengue”, informou a diretora do departamento de Vigilância em Saúde, Luzia Marcia Romanholi Passos. 

 

Neste sábado, dia 15, as equipes realizam vistoria nos bairros Maria Casa Grande e Orestes Lopes de Camargo.

 


Foto: divulgação

Compartilhar: