Mutirão contra a dengue recolhe mais de duas toneladas de criadouros

Mutirão contra a dengue recolhe mais de duas toneladas de criadouros

Mais de 3 mil imóveis foram vistoriados, com a eliminação de quatro focos do mosquito; 527 pneus descartados irregularmente também foram recolhidos

A Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde de Ribeirão Preto realizou, no último sábado, 30 de novembro, um mutirão contra o aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação ocorreu nos bairros Parque São Sebastião, Jardim do Trevo, Vila Abranches e Jardim José Figueira.
 

Durante o mutirão, 3.369 imóveis foram vistoriados, resultando na eliminação de quatro focos de larvas do mosquito. Além disso, foram recolhidos 2.030 quilos de materiais inservíveis e 527 pneus descartados irregularmente.
 

As equipes também realizaram atividades de conscientização, orientando a população sobre medidas preventivas para evitar a proliferação do mosquito.
 

A operação contou com a participação de 116 funcionários, 12 viaturas oficiais e 10 caminhões. O trabalho teve o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e das empresas Baroni, Multipneus e Ambient, que disponibilizaram caminhões para o recolhimento dos materiais.


Foto: Freepik

Compartilhar: