Mutirão contra a dengue recolhe mais de três toneladas de possíveis criadouros em Ribeirão Preto

Mutirão contra a dengue recolhe mais de três toneladas de possíveis criadouros em Ribeirão Preto

Foram visitados 2.902 imóveis nos bairros Jardim Maria Goretti, Vila Guiomar e Parque

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio do departamento de Vigilância em Saúde, segue no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e febre Chikungunya. No último sábado, 26, as equipes da Saúde realizaram mais uma série de visitas casa a casa nos bairros Jardim Maria Goretti, Vila Guiomar e Parque Ribeirão Preto, onde foram recolhidas cerca de três toneladas de recipientes que acumulavam água, além de 320 pneus. Todo esse material encontrava-se jogado ao relento.

 

Foram vistoriados 2.902 imóveis, entre residências e terrenos baldios, locais onde foram eliminados possíveis focos do mosquito e 20 focos de larvas do Aedes.

 

Além disso, na Fazenda da Barra, foi realizado um trabalho educativo e a exposição de exemplares de Aedes, escorpiões, entre outros. Compareceram cerca de 250 pessoas.

 

Participaram da ação 96 funcionários da Secretaria da Saúde, com o suporte de oito caminhões e nove viaturas oficiais. 

 

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, mutirões como este têm o objetivo de garantir a retirada de criadouros das residências, com a finalidade de prevenir as três doenças. “Temos que estar em constante vigilância para eliminar locais que possam servir de criadouros, mesmo durante a estiagem. Somente dessa forma teremos condição de controlar a dengue”, disse a diretora do departamento, Luzia Marcia Romanholi Passos. 


Foto: Divulgação

Compartilhar: