Mutirão da dengue encontra 35 focos do mosquito na Zona Leste de Ribeirão Preto

Mutirão da dengue encontra 35 focos do mosquito na Zona Leste de Ribeirão Preto

Ação foi realizada neste sábado, 9, no Jardim Zara, Jardim Anhanguera e Jardim Novo Mundo

O mutirão da Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde, da Secretaria Municipal da Saúde, encontrou 35 focos de larvas do mosquito da dengue na Zona Leste de Ribeirão Preto, neste sábado, 9. O mutirão foi realizado nos nos bairros Jardim Zara, Jardim Anhanguera e Jardim Novo Mundo.

 

Ao todo, foram visitadas duas mil residências e encontrados 35 focos de larvas do Aedes Aegypti em latas, garrafas descartáveis, ralos, bebedouros de animais e outros objetos.

 

Essa ação tem como objetivo reduzir a transmissão da dengue no município. Participaram desse mutirão 55 agentes de combate às endêmicas e sete  viaturas oficiais da divisão.

 

Combate em casa

 

As larvas do mosquito  Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e febre Chikungunya, são encontradas são em objetos com água.

 

Por isso, é orientado que regularmente a população esteja verificando quaisquer objetos que possam estar expostos à água, como garrafas, pneus e bebedouros de animais.

 

Ainda, que mantenham os vasos sanitários e ralos fechados, podendo utilizar cloro para auxiliar nesse processo, evitando a proliferação do mosquito.


Foto: Divulgação

Compartilhar: