Mutirão de combate à Dengue retira três toneladas de lixo da região Oeste de Ribeirão Preto

Mutirão de combate à Dengue retira três toneladas de lixo da região Oeste de Ribeirão Preto

Ação recolheu 100 pneus e eliminou 48 focos do Aedes aegypti

A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou novo mutirão de combate à Dengue nesse último sábado, 14 de maio, nos bairros Jardim Maria das Graças, Jardim Progresso e parte do Parque Ribeirão Preto, na região Oeste.

Durante a ação, foram retirados 3.050 quilos de recipientes que acumulam água e recolhidos 100 pneus.

Os trabalhos ocorreram durante todo o período da manhã, com a participação de 110 funcionários da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, 13 viaturas oficiais e seis caminhões cedidos por empresas particulares, as quais fizeram seis retiradas de criadouros com o uso de caminhões.

Ao todo, foram visitados 4.507 imóveis, sendo que foram encontrados 48 focos do mosquito Aedes aegypti, que pode transmitir a dengue, zica e chikungunya.

Durante seis horas, os agentes da Secretaria Municipal da Saúde percorreram as ruas dos bairros da região Oeste, recolhendo materiais como máquinas de lavar roupas, garrafas, potes, piscinas de plástico, dentre outros que poderiam ser criadouros do mosquito.

O trabalho é realizado pela Secretaria Municipal da Saúde com o objetivo de eliminar locais que possam servir de criadouro para o Aedes aegypti.

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: