Mutirão recolhe mais de 8,5 mil possíveis criadouros do mosquito da dengue em Ribeirão Preto

Mutirão recolhe mais de 8,5 mil possíveis criadouros do mosquito da dengue em Ribeirão Preto

A ação aconteceu nos bairros Jardim Javari, Vilas Augusta, Albertina e Recreio

Mais de 100 profissionais do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal da Saúde realizaram, neste sábado, 7, um mutirão de limpeza contra o mosquito Aedes aegypti. As ações foram concentradas nos bairros Jardim Javari, Vila Augusta, Vila Recreio e Vila Albertina.

Foram utilizados 14 caminhões que recolheram 8,5 quilos de possíveis criadouros do mosquito e 237 pneus localizados em 4,3 mil imóveis vistoriados pelos agentes de combate a endemias, supervisores de campo e coordenadores. Outros 15 veículos também derem suporte ao mutirão para o recolhimento dos materiais.

No último grande mutirão contra a dengue promovido neste ano, pela Secretaria Municipal da Saúde, foram recolhidas 10 toneladas de material, mais de 100 pneus e eliminados 350 focos do Aedes aegypti. O trabalho irá continuar nas próximas semanas em outros pontos da cidade. 

“É fundamental que os munícipes também colaborem, abrindo suas casas para os agentes e separando para recolhimento, materiais que possam acumular água parada”, orientou a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Luzia Márcia Romagnoli Passos.


Foto: Divulgação

Galeria de imagens

Compartilhar: