Mutirão retira 10 toneladas de lixo do Bairro Maria Casa Grande, em Ribeirão

Mutirão retira 10 toneladas de lixo do Bairro Maria Casa Grande, em Ribeirão

Ação da Secretaria Municipal da saúde também recolheu mais de 100 pneus e eliminou 350 focos do aedes aegypti

Um arrastão de combate a dengue no Jardim Maria Casa Grande Lopes, neste sábado, 29, na região Norte de Ribeirão Preto, recolheu dez toneladas de lixo. Em seis horas de trabalho, mais de 100 pneus também foram retirados da rua e de imóveis e eliminados 350 focos do aedes aegypti.

Os trabalhos da Secretaria Municipal da Saúde começaram às 7h30 e se estendeu até às 14h30, com a participação de 128 agentes de controle de endemias, da Secretaria Municipal da Saúde, e 12 caminhões. Segundo explicou a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Luzia Marcia Romanhele Passos o bairro possui um grande número de casos da doença, o que levou a secretaria a realizar este arrastão no local.

A diretora afirmou que a secretaria estará realizando a partir de agora em todos os sábados, grandes ações de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. “Nós temos realizado ações diárias de combate ao mosquito, mas estamos intensificando este trabalho com grandes mutirões em todas as regiões da cidade para intensificar o combate”, explicou Passos. Ela disse ainda que a partir de agora todos os sábados irão ocorrer ações concentradas em regiões da cidade. “Não serão apenas mutirões, iremos desenvolver várias ações de combate, mas sempre concentrada em um bairro ou região”, completou.

O resultado divulgado neste sábado é parcial e os números finais do mutirão serão divulgados pela secretaria da Saúde na segunda-feira, 02 de março, data em que também deve ser divulgado o novo Boletim Epidemológico com o total de casos de dengue na cidade.


Foto: Divulgação / Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: