Mutirão retira 2,8 toneladas de possíveis criadouros do mosquito da dengue
Foram encontrados – e eliminados – 30 focos de larvas do mosquito

Mutirão retira 2,8 toneladas de possíveis criadouros do mosquito da dengue

Ação foi concentrada na região Norte, onde foram visitados mais de 2,7 mil imóveis

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde, realizou neste sábado, 19, um arrastão de combate à dengue na região Norte. A finalidade da ação foi de recolher os possíveis criadouros do mosquito transmissor da Dengue e também retirar os materiais que servem de abrigo para escorpiões.

A ação foi concentrada nos bairros Jardim Recreio e Vila Albertina, onde foram visitados 2.751 imóveis pelas equipes de campo e encontrados 30 focos de larvas do mosquito Aedes aegypti, que foram eliminados.

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, mutirões como este tem o objetivo de garantir a retirada de criadouros das residências, com a finalidade de prevenir a transmissão da dengue, zika e febre chikungunya.

Foram retirados materiais inservíveis, como latas, garrafas plásticas e carcaças de eletrodomésticos, e 190 pneus totalizando 2.840 toneladas. Todos esses materiais encontravam-se jogados a céu aberto, nos quintais das residências e terrenos baldios.

Participaram do mutirão 99 funcionários da Secretaria, 22 viaturas oficiais e seis caminhões.


Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto/ Divulgação

Compartilhar: