Mutirão retira mais de três toneladas de possíveis criadouros do mosquito da dengue 
Participaram da ação 95 funcionários da Secretaria Municipal da Saúde, 13 viaturas oficiais e quatro caminhões 

Mutirão retira mais de três toneladas de possíveis criadouros do mosquito da dengue 

Foram visitados 2.865 imóveis na Zona Norte de Ribeirão Preto 

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde, realizou neste sábado, 13, um mutirão de combate à dengue na Zona Norte de Ribeirão Preto. A finalidade da ação foi recolher os possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue e também a retirada de materiais que servem de abrigo para escorpiões. 

O mutirão foi concentrado nos bairros Vila Albertina e Vila Recreio, onde foram visitados 2.865 imóveis pelas equipes de campo e encontrados 29 focos de larvas do mosquito Aedes aegypti, que foram eliminados. De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, mutirões como este têm o objetivo de garantir a retirada de criadouros das residências, para prevenir a transmissão da dengue, zika e febre chikungunya. 

Foram retirados quatro caminhões de materiais inservíveis, como: latas, garrafas plásticas, carcaças de eletrodomésticos e ainda mais 260 pneus, totalizando 3.050 quilos. Todo o material estava jogado a céu aberto, nos quintais das residências e terrenos baldios. Participaram do mutirão 95 funcionários da secretaria, 13 viaturas oficiais e quatro caminhões. 

 

*Com informações da Prefeitura de Ribeirão Preto


Foto: Divulgação/Prefeitura de Ribeirão Preto 

Compartilhar: