Mutirão retira mais de três toneladas de possíveis criadouros do mosquito da dengue
O objetivo é prevenir a transmissão da dengue, zika, febre chikungunya na cidade

Mutirão retira mais de três toneladas de possíveis criadouros do mosquito da dengue

A ação foi concentrada no Parque Ribeirão, onde foram visitados 4.142 imóveis

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde, realizou neste sábado, 21, um mutirão de combate ao Aedes Aegypti. A ação foi concentrada no Parque Ribeirão, na região Oeste, onde foram visitados 4.142 imóveis pelas equipes de campo e encontrados 10 focos de larvas de pernilongos que foram eliminados.

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, como em setembro acaba o período de estiagem, neste mês houve a retomada dos mutirões para a retirada de criadouros das residências, com a finalidade de prevenir a transmissão da dengue, zika, febre chikungunya.

Foram retirados quatro caminhões de materiais, com latas, garrafas plásticas, carcaças de eletrodomésticos e ainda mais 135 pneus totalizando três toneladas e meia. Todos esses materiais estavam jogados a céu aberto nos quintais das residências e em terrenos baldios.

Participaram do mutirão 129 funcionários da Secretaria, viaturas oficiais e caminhões que foram emprestados por outras secretarias municipais e empresas privadas.


Foto: Divulgação

Compartilhar: