"Não fomos comunicados", diz Transerp sobre greve nos ônibus de Ribeirão Preto
Motoristas reivindicam reajustes no vale-alimentação e participações de lucros e resultados (PLR)

"Não fomos comunicados", diz Transerp sobre greve nos ônibus de Ribeirão Preto

Empresa não teria recebido notificação oficial por conta do ponto facultativo

A Transerp afirmou que "não foi comunicada oficialmente" sobre a nova greve dos motoristas de transporte coletivo de Ribeirão Preto. A paralisação foi anunciada pelo Sindicato dos Empregados do Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Seeturp) e está prevista para começar à 0h desta terça-feira, 21. Esta é a segunda greve da categoria em 2022.

 

A empresa é responsável pelo gerenciamento do trânsito e fiscalização do sistema de transporte coletivo na cidade e reforçou, em nota divulgada neste sábado, 18, de que não foi informada sobre a paralisação dos condutores de ônibus. Contudo, a empresa não informou se irá tomar alguma medida judicial para impedir a paralisação.

 

Os motoristas de ônibus optaram pela paralisação após duas assembleias na manhã e tarde desta sexta-feira, 17. Segundo o Seeturp, no começo da semana, durante uma reunião com o sindicato das empresas de ônibus, foi concedido o reajuste salarial de 12,47%. No entanto, os condutores rejeitaram contraproposta patronal e reivindicam maiores reajustes no vale-alimentação e Participação nos Lucros ou Resultados (PRL). 

 

Leia mais: Transporte público de Ribeirão Preto entrará em greve na próxima terça-feira, 21

 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Empregados do Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Seeturp), João Henrique Bueno, a Transerp não recebeu o comunicado oficial de greve por conta do ponto facultativo decretado pela Prefeitura nesta sexta-feira.
 
O comunicado foi disponibilizado nas redes sociais do Seeturp. "O protocolo da Transerp e o da Prefeitura não estavam trabalhando. Mas nossa obrigação foi cumprida, afinal, trabalhamos para as empresas, e não para a Transerp. Certamente as autoridades já tem conhecimento, afinal, todos os meios da imprensa estão noticiando", declarou Bueno, em publicações nas redes sociais do Seeturp.
 
Na primeira paralisação de 2022, em 8 de fevereiro, os motoristas entraram em greve por falta de pagamento dos salários. O movimento foi suspenso no dia seguinte, após parte dos vencimentos ser depositada pelas empresas responsáveis pelo transporte coletivo em Ribeirão Preto.
 
O Consórcio PróUrbano foi procurado para comentar sobre a greve desta terça-feira, mas não se manifestou até o fechamento desta reportagem.


Foto: Arquivo/Revide

Compartilhar: