Não saíram do papel: Portal Revide listou cinco propostas da última gestão
Não saíram do papel: Portal Revide listou cinco propostas da última gestão

Não saíram do papel: Portal Revide listou cinco propostas da última gestão

Ônibus de dois andares e faculdade de cinema foram algumas das ideias não concretizadas da gestão de Dárcy Vera (PSD)

Como em todo mandato do executivo, algumas promessas de campanha não são cumpridas. Umas ficam para a próxima gestão e outras nem saem do papel. Em Ribeirão Preto não foi diferente. O Portal Revide listou algumas das propostas da ultima administração, de gestão da prefeita Dárcy Vera (PSD), que não foram concretizadas.

1. Ônibus de dois andares

A prefeitura propôs a aquisição de ônibus vialle double, através do Ministério do Turismo, especialmente projetados para divulgar as atrações turísticas da cidade. O projeto nem saiu do papel.

2. Faculdade de Cinema

Em parceria com o Governo Estadual, a ideia era implantar uma faculdade de cinema em Ribeirão Preto. Em conjunto, seriam criados cursos da área na Fortec (Fundação de Formação Tecnológica Ribeirão Preto), como edição de vídeo, gestão de projetos, marketing cultural, entre outros.

3. Monte da Paz

A promessa era a criação do Monte da Paz, um local ecumênico para expressões de fé. Além do nome e de uma breve descrição do que seria, nenhuma outra informação ou notícia foi dada sobre o projeto.

4. “Um note por professor” e “Um tablete por aluno”

O que se sabe sobre estes projetos é apenas o que foi divulgado na lista de propostas do governo Dárcy Vera (PSD): "Lançamento do projeto 'Um Notebook para cada Professor', em complemento ao Programa de Vídeo Conferência"; e sobre os tablets, “Fazer gestões para garantir o lançamento do projeto 'Um tablet por aluno', visando a plataforma de organização e método dos conteúdos escolares;”

5. Internacionalização do Aeroporto Leite Lopes

A velha conhecida dos ribeirãopretanos. Muito se falou nos últimos anos sobre a internacionalização do aeroporto, com reuniões envolvendo membros da prefeitura, vereadores, Ministério dos Transportes e até com o presidente Michel Temer. Contudo, as obras ainda não figuram na lista de prioridades do Governo Federal. Isso porque, seguindo uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF), o Ministério dos Transportes não irá realizar repasse de verbas federais ao Leite Lopes enquanto a situação das ações civis movidas pelos moradores da região não for resolvida. A internacionalização continua sendo uma dor de cabeça para o próximo prefeito.

Em outubro, o Portal Revide divulgou listou todas as propostas que ficaram na gaveta e as que saíram do papel. Você pode acessá-las clicando aqui.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: