Negociação de dívidas com o Daerp pode ser feita on-line
Departamento ampliou os serviços à distância por conta do isolamento social
Consumidores que estiverem em dívida com o Daerp agora podem fazer a negociação com o departamento pela internet. Por conta do isolamento social, o Daerp ampliou serviços disponíveis no site e pelo e-mail, e os usuários também podem solicitar o parcelamento e renegociar débitos, inclusive inscritos na dívida ativa.
De acordo com Angélica Bandolfo, chefe da Divisão de Atendimento, os usuários que precisem renegociar débitos em aberto e solicitar o parcelamento, também poderão fazê-lo pela Internet.
Para isso, o usuário entra em contato pelos e-mails [email protected] ou [email protected] e recebe todas as orientações e os documentos necessários. Ao final, o usuário recebe o termo de parcelamento pelo computador, imprime, assina e digitaliza o documento e devolve pelo mesmo e-mail, sem a necessidade de ir até o posto de atendimento.
No caso de débitos que estão inscritos na dívida ativa, os usuários também podem solicitar informações e renegociar os débitos pelo e-mail [email protected]. “O usuário só não consegue realizar dois atendimentos pela Internet, que são o Habite-se e solicitação de nova ligação, mas nos dois casos o atendimento pode ser iniciado pela internet e finalizado presencialmente”, explicou Bandolfo.
Serviços pela Internet
O usuário do Daerp pode requisitar serviços por e-mail para os casos de revisão de contas, levantamento de dados do imóvel, renegociação de débitos e parcelamento, inclusive os inscritos na dívida ativa, além de solicitar a ligação de água e Habite-se. No caso destes dois últimos serviços, só a finalização precisa ser feita pessoalmente. Para atendimento por e-mail, o horário é das 8h às 17h. O atendimento presencial, atualmente, é feito no período das 9h às 13h.
Além do atendimento por e-mail, também há vários serviços disponíveis 24 horas aos usuários no site do Daerp. Para verificar a lista de serviços disponíveis, basta clicar no chatbot, no canto inferior direito da página.
Para o diretor Comercial e Financeiro do Daerp, Marcus Berzoti, o objetivo da autarquia é facilitar o atendimento do usuário e evitar a necessidade de procura ao posto de atendimento.
Foto: Pixabay (Imagem ilustrativa)