No mês de prevenção a acidentes, Ribeirão é 3ª cidade com mais mortes
No mês de prevenção a acidentes, Ribeirão é 3ª cidade com mais mortes

No mês de prevenção a acidentes, Ribeirão é 3ª cidade com mais mortes

Dados do Infosiga apontam que 11 pessoas morreram no trânsito do município; maioria das vítimas estava em motos

No mês de maio, marcado como o mês da prevenção aos acidentes de trânsito, Ribeirão Preto foi o terceiro município do Estado de São Paulo com mais mortes em acidentes com automóveis no município. No ano, já são 27 óbitos nas ruas e avenidas da cidade, de acordo com relatório Infosiga, do Governo Estadual.

Com 11 mortes registradas, Ribeirão Preto ficou apenas atrás da capital, São Paulo, com 91 óbitos registrados envolvendo acidentes, e Campinas, com 14 mortes apontadas. Das vítimas em Ribeirão, 10 eram homens e, desses, nove tinham entre 18 e 39 anos de idade.

Os choques e colisões entre veículos foram os principais causadores dos óbitos (oito casos registrados) - um foi motivado por atropelamento - e outras duas causas não foram descritas pelo relatório. Em apenas duas ocasiões, a vítima não estava em uma moto.

Os acidentes ocorreram em diversos pontos, como na Rua General Câmara, Avenida Brasil, Avenida Independência, Avenida dos Bandeirantes, e na Rodovia Anhanguera.

Especialistas em segurança reforçam que a solução para diminuição nas mortes no trânsito é por meio da educação de motoristas e esclarecimentos sobre a direção perigosa. O Governo do Estado tem como meta reduzir pela metade as vítimas fatais nos acidentes de trânsito no Estado de São Paulo até 2020.


Foto: José Cruz/ Agência Brasil

Compartilhar: