Nogueira acredita que arrecadação de Ribeirão Preto pode sofrer com paralisação
Ele evitou calcular o tamanho do prejuízo, durante entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, 28

Nogueira acredita que arrecadação de Ribeirão Preto pode sofrer com paralisação

Prefeito de Ribeirão Preto fez balanço do funcionamento dos serviços públicos no município nesses oito dias de greve

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), prevê que o município sofra com a arrecadação de impostos em razão da paralisação dos caminhoneiros, que completa oito dias nesta segunda-feira, 28. No entanto, Nogueira afirma que a prefeitura está preocupada, no momento, em garantir o funcionamento dos serviços municipais.

Leia mais:
Prefeitura de Ribeirão Preto obtém liminar para garantir abastecimento de veículos públicos

O prefeito realizou um balanço do funcionamento dos serviços municipais no fim da tarde desta segunda, no Palácio Rio Branco. Ele acredita que o município conseguiu planejar a prestação dos serviços, ao menos, até o término da semana. “Para outra semana, é daqui a uma semana. Para esta semana já está planejado”, disse o prefeito.

Prejuízos

Nogueira apontou que o município deve sofrer com a diminuição na arrecadação em razão da paralisação, que também afetou o comércio, como postos de combustível e supermercados. Ele evitou calcular o tamanho do prejuízo.

“Sem dúvida alguma vai ser prejudicial para a arrecadação de impostos, mas só vamos poder quantificar isso depois. O mais importante é garantir o mínimo de funcionamento dos serviços públicos com prioridade para vida das pessoas e segurança, escola dos alunos, funcionamento do transporte público, coleta de lixo. Claro que vai ter prejuízo, mas vamos ter de contabilizar isso depois que o processo se encerrar”, declarou o prefeito.

O Portal Revide mostrou, em primeira mão, que a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio) calcula em R$ 107 milhões diários o prejuízo à região de Ribeirão Preto.

Leia mais:
Fecomercio: prejuízo para região de Ribeirão Preto com greve é de R$ 107 milhões por dia

Serviços públicos

Nogueira ainda informou que a coleta de lixo em Ribeirão Preto será normalizada na noite desta segunda, em razão da empresa responsável pelo serviço ter conseguido o carregamento de um caminhão com 15 mil litros de diesel para abastecer a frota. Além disso, aponta que o serviço será normalizado totalmente até quarta-feira, 30.

Sobre o transporte público, Nogueira afirmou que na terça-feira, 29, e na quarta, os ônibus irão rodar com 75% da frota nos horários de pico e respeitando os horários de domingo ao longo do dia. Na quinta-feira, 31, feriado, e no fim de semana, o funcionamento também será com os mesmos horários de domingo.

Sobre as aulas na rede municipal, o prefeito afirmou que o funcionamento está normal, assim como a merenda servida aos alunos.


Foto: Leonardo Santos

Compartilhar: