Novo corredor de ônibus foi entregue nesta terça-feira, 14

Novo corredor de ônibus foi entregue nesta terça-feira, 14

Com 21 quilômetros contínuos, o corredor liga o Complexo Ribeirão Verde ao terminal do Ribeirão Shopping

A prefeitura de Ribeirão Preto, entregou nesta terça-feira, 14, o último trecho do corredor de ônibus Norte-Sul. Com 21 quilômetros contínuos, o corredor liga o Complexo Ribeirão Verde ao terminal do Ribeirão Shopping.

 

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), frisou que a obra do corredor cumpriu o prazo estipulado em contrato. “A obra começou no dia 07 de novembro de 2022, e está sendo entregue religiosamente no cumprimento dos doze meses contratuais firmados com a empresa”, afirma o prefeito.

 

O eixo Norte-Sul vai atender usuários do transporte público de 20 bairros da cidade. Nos três trechos já entregues anteriormente, o corredor atende por dia, mais de 384 mil usuários. “A cidade tem que funcionar para que as pessoas possam ser felizes, isso é uma cidade inteligente”, destacou o chefe do executivo.

 

O quarto e último trecho da obra, tem 2,6 km e vai atender os bairros Jardim João Rossi, Jardim Nova Aliança, Vila Ana Maria. A obra também contempla, uma ciclovia, com a extensão de 350 metros. “Entregamos oito corredores de ônibus, adequações viárias, pontes viadutos e o túnel. A cada oito meses, uma obra de mobilidade foi entregue para à população da nossa cidade”, disse o secretário de Obras Pedro Luiz Pegoraro.

 

Eixo Norte-Sul

 

- Trecho 1 (avenidas Mugnato Marincek, Recife e Thomaz Alberto Whately) + ciclovia na Avenida Magid Simão Trad

 

Trechos 2 e 3 (avenidas Brasil, Mogiana, Paschoal Innechi, Meira Júnior e Independência) + ciclovias nas avenidas Luzitana e Cásper Líbero

 

- Trecho 4 (avenidas Independência, Braz Olaia Acosta, Lygia Latuf Salomão e Coronel Fernando Ferreira Leite)


Foto: Fernando Gonzaga/Prefeitura

Compartilhar: