Novos ônibus atenderão mais duas linhas a partir desta quinta-feira, 9

Novos ônibus atenderão mais duas linhas a partir desta quinta-feira, 9

Veículos zero quilômetro contam com ar-condicionado e internet gratuita

A RP Mobi, empresa gerenciadora do trânsito e transporte urbano de Ribeirão Preto, anunciou que nesta quinta-feira, 9, as linhas de ônibus 303 – Bom Pastor e 330 – Jardim Palmares passam a operar com a nova frota veicular em toda a grade de horários, nos dias úteis, sábados, domingos e feriados.

 

Os novos ônibus são zero quilômetro e contam com ar-condicionado, entrada USB para carregar a bateria do celular, internet grátis e câmeras de segurança mais modernas. Com ano de fabricação/modelo 2023/2024, os veículos estão equipados com elevador e assentos para pessoas com deficiências, mobilidade reduzida e idosos, oferecendo 100% de acessibilidade.

 

Todos os veículos são da tecnologia Euro 6, ou seja, possuem menor emissão de poluentes. Esta nova frota emite cinco vezes menos poluentes ao meio ambiente em relação aos veículos da frota atual (modelo antigo).

 

Nesta fase de reformulação do funcionamento nos ônibus urbanos da cidade, as linhas alimentadoras que antes operavam por microônibus (laranja), estão sendo substituídas por novos ônibus de porte intermediário (modelo midi – na cor verde). Já as linhas convencionais passam a ter as cores azul e branco na estrutura externa do veículo.

 

Mais informações sobre a operação do serviço de transporte público estão disponíveis no site www.rpmobilidade.com.br ou pelo telefone 0800 16 16 001.


Foto: Divulgação

Compartilhar: