Obra na Maria de Jesus Condeixa alterará o trânsito a partir do dia 9 de setembro
Preparativos para a construção de ponte ligando a Avenida Maria de Jesus Condeixa à Diederichsen já começaram

Obra na Maria de Jesus Condeixa alterará o trânsito a partir do dia 9 de setembro

Prefeito assinou, nesta terça-feira, 3, ordem de serviço que autoriza início das obras

Os preparativos para a construção da ponte que liga a Avenida Maria de Jesus Condeixa à Avenida Antônio Diederichsen, na Zona Leste de Ribeirão Preto, já começaram. Segundo a Prefeitura de Ribeirão Preto, nesta semana, será instalado o canteiro de obras e o deslocamento do maquinário. O trânsito será afetado a partir de segunda-feira, 9.

Nesta terça-feira, 3, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) e o secretário de Obras Públicas, Pedro Luiz Pegoraro, assinaram a ordem de serviço que autoriza o início das obras. 

A ponte de concreto – que passará sobre o córrego Retiro Saudoso, na Avenida Francisco Junqueira – custará R$ 15 milhões e tem a previsão para o encerramento em março de 2021.

Segundo a Prefeitura, em relação às interdições no trânsito, a previsão é que tenham início já na segunda-feira, 9, com o fechamento do acesso à Avenida Diederichsen pela Avenida Francisco Junqueira. As rotas alternativas devem ser informadas com antecedência pela Transerp.

“É uma obra importantíssima para a mobilidade de Ribeirão Preto. Além disso, serão gerados 40 empregos diretos e mais 100 indiretos. A virtude desta ponte é que ela fará uma ligação de mais de oito quilômetros, permitindo um cruzamento direto da zona Leste com a zona Oeste”, afirmou o prefeito durante pronunciamento.

Já o secretário de Obras declarou que será necessário realizar o alteamento da rede elétrica, atualmente localizada no canteiro central da Avenida Maria de Jesus Condeixa.

“Por questões de segurança, a distância mínima do veículo que passa sobre a ponte e a catenária de energia elétrica tem que ser de oito metros. Teremos, aproximadamente, três mil metros cúbicos de concreto utilizados nesta obra, meia tonelada de aço a serem colocados nessas torres e 27 vigas pré-moldadas protendidas”, explicou Pegoraro.

Leia mais:
Veja o que irá mudar com a obra na rotatória da Nove de Julho com a Portugal


Foto: Divulgação /CCS

Compartilhar: