Obras de autoajuda são as mais procuradas entre os leitores da Feira do Livro
Os mangás, também, são procurados

Obras de autoajuda são as mais procuradas entre os leitores da Feira do Livro

De acordo com donos e funcionários dos estandes de livros, gênero é líder de interesse no evento

Os livros de autoajuda estão entre os mais procurados pelo público da 19ª edição da Feira do Livro de Ribeirão Preto, que vai até esse domingo, 16. De acordo com os responsáveis e funcionários dos estandes, o gênero é líder em interesse dos visitantes.

Segundo Aline Ruzzene Andreo, que trabalha no estande de Saraiva, os livros de autoajuda são um dos carros-chefes da empresa. "Atualmente, esta categoria está vindo como um 'boom'. Isso tanto na feira, como em nossas lojas. É uma das mais vendidas".

Aline relata, ainda, que o público da feira está bem diversificado. "Nós vendemos para todas as idades. Desde o público infantil até pessoas mais velhas, que vêm procurar por autores de palestras, biografias. Nosso público tem um pouco de tudo", informa.

A vendedora do estande Queen Books, Júlia Machado Jorge Godoy, reforça esse poder nos livros de autoajuda. "O que mais tem sido procurado aqui são os livros de autoajuda e alguns sobre youtubers", comenta.

Cultura oriental

Apesar disso, os mangás –histórias em quadrinhos japonesas–, também, estão fazendo sucesso na feira. De acordo com Hayka Christina, vendedora da Panini, eles têm sido os mais procurados.

"No nosso estande, os mangás são os preferidos. Eu acredito que essa cultura oriental está crescendo no leitor de hoje em dia. Gente de todas as idades está consumindo esse contaúdo", diz.

Haika comenta, ainda, sobre a empolgação das pessoas ao se depararem com esse tipo de obra. “Eu só trabalho nesse setor [mangás e revistas em quadrinhos] e o movimento não para. As crianças passam aqui e dá pra ver até o brilho nos olhos delas. Ela ficam muito empolgadas”.


Foto: João Camargo

Compartilhar: