Obras de duplicação da Avenida Antônia Mugnatto Marincek são retomadas
Nogueira e o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Pedro Luiz Pegoraro (à esquerda), acompanharam o reinício das obras

Obras de duplicação da Avenida Antônia Mugnatto Marincek são retomadas

Projeto de ampliação da principal via de acesso ao Ribeirão Verde já dura dois anos e tem previsão de entrega para dezembro de 2018

A Tecla Construções Ltda e a Prefeitura de Ribeirão Preto retomaram as obras de duplicação da Avenida Antônia Mugnatto Marincek nesta segunda-feira, 11. O segmento é a principal via de acesso ao bairro Ribeirão Verde, entre a Rodovia Anhanguera e a Rua José Malvoso.

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), assinou o contrato para que as obras fossem reiniciadas nesta manhã, próximo à Rua Emygdio Rosseto, ao lado do secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Pedro Luiz Pegoraro.

Inicialmente com um orçamento de R$ 35 milhões, o projeto de duplicação da avenida acumula dois anos de duração e foi abandonado pela primeira empresa responsável, que concluiu apenas 8% das obras.

A Tecla Construções Ltda decidiu dar continuidade ao projeto de ampliação no mês passado contando com um investimento de aproximadamente R$ 25 milhões por uma área total de quatro quilômetros de extensão. A empresa é habilitada por licitação desde abril de 2016 e a terceira selecionada para executar as obras que pretendem melhorar o fluxo de veículos no bairro, com novas sinalizações, semáforos e acessos pelas ruas que se encontram com a avenida.

“Aqui havia problemas de desapropriação, cerca de quatro áreas foram desapropriadas para liberar o caminho das obras, além de vários postes de iluminação que precisaram ser trocados junto à CPFL”, explicou Nogueira.

Membro da Associação de Moradores do Ribeirão Verde, Jonathan Pimentel acompanhou a retomada das obras para cobrar melhorias no trânsito local. “Aqui no fim de tarde dá um congestionamento gigante, uma fila de meia hora para quem quer chegar no bairro”, ele comenta.

Jonathan também conversou pessoalmente com o prefeito, pedindo mais agilidade para a conclusão das obras. Além disso, criticou os horários atrasados de ônibus e questionou a eficiência dos fiscais de trânsito nas horas mais ocupadas do trânsito na avenida.

A expectativa inicial para a entrega das obras é junho de 2019, mas Nogueira prometeu que, até dezembro de 2018, a duplicação da avenida estará concluída. Haverá uma pausa para os feriados de fim de ano e os trabalhos serão retomados em 8 de janeiro.


Fotos: Amanda Bueno

Compartilhar: