Obras de implantação de viaduto avançam na Avenida Brasil, em Ribeirão Preto
Obra se interliga ao viaduto que é construído na Avenida Brasil sobre a Mogiana

Obras de implantação de viaduto avançam na Avenida Brasil, em Ribeirão Preto

Valor total investido no viaduto, no programa Ribeirão Mobilidade, é de R$ 19,4 milhões

Após ser retomada no mês de maio, a obra de implantação do viaduto na Avenida Brasil sobre a Thomaz Alberto Whately, que pertence ao programa Ribeirão Mobilidade, avançam na região Norte de Ribeirão Preto. O valor total que será investido no viaduto é de R$ 19.441.235,95. 

Nesta semana, começou a ser montado o cimbramento metálico para o escoramento da laje em concreto, que permite suportar o peso do concreto e transmiti-lo ao chão, além de manter a movimentação dos operários. Também está sendo feito os muros em terra armada, para a construção dos acessos ao viaduto. 

Com nove metros de altura em seu ponto mais alto e 110 metros de extensão, serão construídos dez tubulões em concreto, com 12 metros de profundidade, para receber toda a estrutura do viaduto, que contempla 30 mil m² de pavimentação, 200 toneladas de aço, 1,5 quilômetro de drenagem e dez mil m³ de aterro. 

A obra se interliga diretamente ao viaduto que está sendo construído na Avenida Brasil sobre a Mogiana, por cima daquela rotatória, passando pelo alargamento da ponte sobre a linha férrea. 

Com a conclusão do viaduto, deixa de existir a rotatória que interligava as avenidas e que atualmente, nos horários de pico, causa um fluxo intenso naquela região, com o deslocamento de cerca de seis mil veículos por hora e mais de 50 ônibus do transporte público. 

A obra deve beneficiar os moradores dos bairros Ribeirão Verde, Jardim. Aeroporto, Avelino Palma, Adelino Simioni, Heitor Rigon, Distrito Empresarial, Quintino Facci I e II, Tanquinho, Vila Elisa, Vila Brasil e os passageiros do Aeroporto Leite Lopes.

 

*Com informações da Prefeitura de Ribeirão Preto 


Foto: Prefeitura CCS

Compartilhar: