Obras do Corredor de ônibus da Presidente Vargas entram na reta final, em Ribeirão Preto
Novo corredor deve beneficiar de 15 a 18 mil usuários de ônibus em RP

Obras do Corredor de ônibus da Presidente Vargas entram na reta final, em Ribeirão Preto

Recapeamento e implantação de paradas de ônibus já foram concluídos; trecho deve ser entregue nos próximos dias

As obras do novo corredor de ônibus da Avenida Presidente Vargas, na zona Sul de Ribeirão Preto, já estão em fase de conclusão, segundo a Prefeitura. O trecho terá cerca de 10 quilômetros de extensão e deverá ser entregue nos próximos dias, com investimentos superando R$ 13,6 milhões. O corredor deve beneficiar cerca de 15 a 18 mil usuários do transporte público de Ribeirão Preto.


Neste momento, as equipes trabalham no plantio de grama nos canteiros centrais do corredor, implantação de gradil e pintura de sinalizações vertical e horizontal. De acordo com o Executivo, toda a parte estrutural do corredor, como o reforço do pavimento na faixa dedicada aos ônibus, a implantação das paradas de ônibus e o recapeamento de toda a extensão da avenida, entre outras ações, já estão finalizadas, correspondendo a 90% da obra.

Quando entregue, o corredor de ônibus da Avenida Presidente Vargas será implantado a partir da rua Eliseu Guilherme, no Jardim Sumaré, passando pela avenida Dr. José Cesário Monteiro da Silva, próximo à rotatória da avenida Braz Olaia Acosta. A obra deve beneficiar, ainda, moradores do Centro e de diferentes bairros da cidade, como Vila Seixas, Jardim Sumaré, Alto da Boa Vista, Jardim Irajá, Jardim Canadá, Jardim São Luiz, Vila Ana Maria e Nova Aliança, além de motoristas que seguem em direção ao Centro vindos da rodovia José Fregonezi.

*Com informações da Prefeitura de Ribeirão Preto.


Prefeitura/CCS

Compartilhar: