Obras do corredor de ônibus das avenidas Castelo Branco e Treze de Maio devem ser retomadas nesta terça, 23

Obras do corredor de ônibus das avenidas Castelo Branco e Treze de Maio devem ser retomadas nesta terça, 23

Este corredor fará parte do eixo viário leste/oeste

As obras do corredor de ônibus Castelo Branco/Treze de Maio devem ser retomadas nesta terça-feira, 23 de janeiro. A construtora Autem entregará o cronograma de obras nesta segunda, 22. A previsão é retomar a obra pela reconstrução do pavimento no trecho da avenida Leão XII, que deverá durar uma semana. Depois, as obras seguirão para a avenida Treze de Maio. O corredor Castelo Branco /Treze de Maio terá 8,4 de extensão e está orçado em R$ 26.123.173,77.

 

Na última segunda-feira, 15 de janeiro, foram retomadas as obras dos corredores do Centro e o da Costabile/Pres. Kennedy. Na região central, as obras do corredor estão em dois trechos da rua Barão do Amazonas, que ficarão interditados por 20 dias.

 

O trecho da rua Barão do Amazonas, entre a avenida Nove de Julho e a rua Bernardino de Campos e no trecho entre as ruas Rui Barbosa e Campos Salles, os trabalhos começaram com a retirada do asfalto. Depois, as equipes vão realizar a sondagem das redes de água e gás.

 

Novas Rotas

Com a interdição na rua Barão do Amazonas, a RP Mobi recomenda aos condutores a utilizarem as seguintes rotas alternativas. 

 

- Quem vem da região do Boulevard, em direção ao centro da cidade pela rua Barão do Amazonas, deve virar à esquerda na avenida Nove de Julho, à direita na rua Amador Bueno, à direita na rua Campos Salles e à esquerda, para acessar novamente a rua Barão do Amazonas e seguir ao destino desejado.

 

Para quem vem da rua Rui Barbosa em direção a região central, deve virar à direita na rua Comandante Marcondes Salgado, à esquerda na rua Prudente de Morais e seguir o destino desejado.

 

A interdição estará devidamente sinalizada com cavaletes e cones, além de placas com indicações sobre os desvios necessários. Além disso, uma equipe técnica estará monitorando o andamento dos serviços, para garantir a segurança necessária aos condutores e pedestres.

 

Os corredores Castelo Branco/13 de maio e Costabile/Pres. Kennedy terão 13,7 km de extensão, e juntos com o corredor da avenida D.Pedro I (já pronto e entregue) vão formar o eixo viário Leste/Oeste. 

 

Os três corredores fazem parte do Programa Ribeirão Mobilidade, que contempla no total 11 corredores de ônibus. Juntos, somarão 56 km e percorrerão as principais vias da cidade, em todas as regiões, beneficiando mais de 3,5 milhões de usuários do transporte público.

 


Foto: Guilherme Sircili

Compartilhar: