Obras do Daerp causam transtornos aos moradores do José Sampaio
Obras do Daerp causam transtornos aos moradores do José Sampaio

Obras do Daerp causam transtornos aos moradores do José Sampaio

Moradores dizem solicitaram reparos, porém trecho não foi asfaltado novamente

Moradores do bairro José Sampaio, na Zona Norte, reclamam de uma obra inacabada do Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (DAERP). A obra era para o reparo de um vazamento na tubulação da Rua Antonio Fornielles. Após a conclusão do serviço, o trecho da via não foi novamente pavimentado. Blocos soltos de asfalto foram recolocados sobre o local do vazamento. Enquanto canos e fitas de isolamento cercam o perímetro.

Segundo relatos de moradores, as vias próximas à Rua Antonio Fornielles já enfrentam problemas referentes à pavimentação e tubulações há anos. Em 2013 o asfalto da Rua Elídio Vieira afundou, formando uma cratera com rachaduras com mais de 50 metros de extensão. 

Leia mais:
Cratera surge em rua da Vila Seixas, em Ribeirão Preto
Tapa-buraco continua feito de maneira considerada ‘errada’, em Ribeirão Preto
Daerp fará contrato emergencial para resolver “tapa-buracos”

Segundo o comerciante David Bertolucci, as obras atrapalham a circulação de carros e, principalmente, de ônibus. “Após denúncia sobre o vazamento nas redes sociais, o Daerp mandou uma equipe ao local. Porém, deixaram um buraco na via bem no ponto da ProUrbano que é atendida pela linha José Sampaio. Todas as vezes em que o ônibus passa pelo local, o asfalto racha devido à umidade”, conta o comerciante.

Os moradores do bairro garantem que registraram novas queixas junto ao Daerp, contudo não obtiveram uma resposta quando à data para a resolução do problema.

Procurada, a assessoria de imprensa da prefeitura de Ribeirão Preto afirmou que a autarquia não recebeu nenhuma reclamação acerca do problema.

“A Assessoria de imprensa do Daerp informa que até a data de hoje [30 de janeiro] não tem nenhum registro de solicitação desse serviço. A demanda será encaminhada para o setor responsável e a previsão de conserto é até a quarta-feira, dia 1º de fevereiro”, justificou em nota.


Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhar: