Obras para conclusão da EMEF Domingos Angerami foram retomadas

Obras para conclusão da EMEF Domingos Angerami foram retomadas

Empresa vencedora da licitação recomeçou a obra na última segunda-feira, dia 13; a previsão é que seja entregue em fevereiro/2024

A prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria da Educação, retomou, na última segunda-feira, dia 13 de novembro, as obras de conclusão do novo prédio da escola municipal de Ensino Fundamental Domingos Angerami, no Jardim Pedra Branca, complexo Ribeirão Verde. Com proposta no valor de R$ 1.993.129,47, a Atlântica Construções ganhou o certame e responderá pelo término da construção da escola, que atenderá alunos do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano, totalizando 800 vagas. O prazo para execução da obra é de 90 dias e a previsão é de entrega para fevereiro de 2024.

 

A EMEF Domingos Angerami conta com uma área de 4.960,17 m2, quadra coberta, 12 salas de aula, refeitório, cozinha, sala dos professores, secretaria, sala de recursos, laboratórios de informática, matemática e ciências, copa, almoxarifado, sala da gestão escolar, coordenação, pátio coberto e descoberto.

 

Além disso, a prefeitura também assinou outras duas ordens de serviço. A escola Eduardo Diniz Junqueira, localizada no Parque dos Pinus, passará por uma ampliação para gerar 70 novas vagas no segmento creche, atendendo crianças de 0 a 2 anos. Já o antigo prédio da escola Izolina Spagnul, no bairro Jardim Alexandre Balbo, será reformado e adequado para oferecer mais 60 vagas para estudantes.

 

Essas iniciativas fazem parte do compromisso da prefeitura em ampliar e melhorar a infraestrutura educacional da cidade. Até o final de 2024, está prevista a entrega de 25 novas escolas, sendo que 15 delas já foram inauguradas.


Foto: Prefeitura

Compartilhar: