Onda de furtos assusta moradores do bairro Cristo Redentor, em Ribeirão Preto
Polícia Militar informou que registros de furtos no bairro ainda são menores do que em outras regiões da cidade

Onda de furtos assusta moradores do bairro Cristo Redentor, em Ribeirão Preto

Moradores relatam que criminosos aproveitam pouca segurança das casas para agir

Moradores do bairro Cristo Redentor, na Zona Norte de Ribeirão Preto, reclamam de uma crescente onda de furtos no local. A última etapa de entrega das casas foi feita em junho deste ano. Por isso, muitas casas ainda não possuem muros, ou portões. 

Segundo os moradores, os ladrões entram nas casas, algumas vezes pelas janelas, que ainda não possuem grades.  "Virou bagunça isso daqui. Entraram na minha casa na sexta-feira pela janela do quarto e levaram a minha TV", comentou uma moradora.

"Acabaram de roubar a minha também. Entraram pela janela do quarto", respondeu outro morador. Segundo os proprietários, devido a distância do bairro em relação ao restante da cidade, as viaturas demoram muito para chegar quando são acionadas.

Em uma das publicações, uma moradora reclama que só há ronda de polícias durante o dia.  "Eles colocam viaturas só de manhã, de noite que é bom, nada. Temos que fazer um protesto na frente da prefeitura pois pagamos impostos", criticou.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que acompanha a evolução das estatísticas no bairro Cristo Redentor.  "Nota-se que não há registros significativos se comparados a outras regiões ou bairros; porém, devido a questão geográfica vem realizando o patrulhamento preventivo de forma proativa", informou.

A 3ª Companhia da Polícia Militar é a responsável pelo policiamento no bairro. A base fica na Vila Virgina.  Ademais, PM orienta que os moradores registrem boletins de ocorrência (B.O) para que, com o aumento das notificações, haja maior deslocamento de equipes de patrulhamento para o bairro.

"A 3ª Cia PM [...] criou mais de 100 grupos do Programa Vizinhança Solidária, incluindo o bairro em questão realizando reuniões com a Associação de Moradores, visando a transmissão de dicas de prevenção primária", concluiu a nota.

Segundo a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo, as ações são reorientadas quando necessário e com base na análise dos índices criminais. "O trabalho das polícias na área do 6º DP de Ribeirão Preto possibilitou a queda de 14,29% dos roubos em geral em comparação a setembro de 2018", informou.

Leia mais:
Linha de ônibus do Cristo Redentor é a campeã de reclamações


Foto: Divulgação

Compartilhar: