ONG arrecada doações para ação solidária na Zona Norte de Ribeirão Preto
Faça uma doação para o evento solidário que será realizado nessa quinta-feira, 23

ONG arrecada doações para ação solidária na Zona Norte de Ribeirão Preto

Desde 2011, organização auxilia famílias em situação de vulnerabilidade social

O projeto Vida e Expressão está arrecadando alimentos além de brinquedos novos ou usados, para realizar uma ação solidária de Natal nessa quinta-feira, 23.

Essa e outras ações, já realizadas desde 2011, ajudam famílias da Comunidade Simioni, que segundo Cláudio Jacaré, um dos integrantes do grupo, passam por uma grande vulnerabilidade social e econômica neste período da pandemia da Covid-19.

“Junto de alguns parceiros, procuramos suprir algumas necessidades sociais, jurídicas e conflitos familiares dos adultos. Já para as crianças, buscamos ajudar de uma forma mais direta com brinquedos, festas e ajuda estrutural”, explica. 

Por causa da pandemia da Covid-19, a ONG precisou diminuir a frequência de eventos solidários, e começaram a auxiliar com menos frequência. Mas para Cláudio, isso não é motivo de parar, e sim mais um motivo para continuar. "Muitos trabalhadores perderam o emprego e ainda não conseguiram ingressar no mercado de trabalho. O pior é que a maioria dos desempregados não têm qualificação profissional”.

Além de fornecer mantimentos para essas famílias e brinquedos para as crianças, organizar uma confraternização como essa é uma maneira de demonstrar amor e carinho. “Crianças e jovens da comunidade sofrem por serem abandonadas e marginalizadas pela sociedade. Podemos mudar o mundo deles quando oferecemos oportunidades. Natal e Ano Novo é somente na palavra, eles não sabem da essência desse acontecimento. Com todos ajudando, podemos semear a mudança para transformar essa realidade”.

Como doar 

A ONG Vida e Expressão também aceita doações de cestas básicas para as famílias da comunidade. Como está passando por uma reforma, Cláudio orienta que os interessados em doar, entrem em contato pelos telefones (16) 99128-2964 ou (16) 99216-0613. Para a ação solidária de natal, a ONG precisa de salsicha, pão, molho de tomate, bala, pirulito e suco.


Imagem: Divulgação

Compartilhar: