Transporte público de Ribeirão Preto entrará em  greve na próxima terça-feira, 21
Reajuste de 12,47% foi concedido apenas ao salário

Transporte público de Ribeirão Preto entrará em greve na próxima terça-feira, 21

Paralisação foi deliberada por reajustes nos direitos dos trabalhadores do transporte público da cidade

O Sindicado dos Empregados do Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Seeturp) deliberou pela paralisação dos transportes públicos na próxima terça-feira, 21, a partir de meia-noite para reajustes de direitos. A decisão ocorreu após uma assembleia realizada na manhã desta sexta-feira, 17.

 

De acordo com o Seeturp, no começo da semana, durante uma reunião com o sindicato patronal, foi concedido o reajuste salarial de 12,47%. No entanto, não houve avanço nas demais cláusulas, como o vale-alimentação e Participação nos Lucros ou Resultados (PRL). 

 

Em vídeo publicado nas redes sociais, o presidente do Seeturp, João Henrique Bueno, afirmou que os trabalhadores não tiveram aumento de salário neste ano. “A greve realizada em janeiro, foi por falta de pagamento e o que aumentou foi a tarifa do ônibus que você paga, não o salário do motorista”, explicou.

 

Além disso, durante a fala o presidente ressalta que o Sindicato existe para defender os direitos dos trabalhadores e que o problema de ônibus velhos e frotas sucateadas é um problema das empresas que deve ser cobrado da prefeitura e não deles.

 

Bueno destaca ainda que o sindicato está aberto a novas discussões e acordos afim de evitar maiores transtornos.

 

O Portal Revide entrou em contato com o Consórcio Pró-Urbano, mas até o fechamento dessa notícia não obteve resposta sobre a paralisação.

LEIA MAIS: 
Sindicato dos motoristas de ônibus não aceitou proposta de pagamento realizada pelo Consórcio PróUrbano

 


Foto: Reprodução / Facebook

Compartilhar: