Ônibus elétrico é testado na linha Campos Elíseos/Bonfim em Ribeirão Preto
Ônibus elétrico fará linha 315 até o dia 1º de agosto.

Ônibus elétrico é testado na linha Campos Elíseos/Bonfim em Ribeirão Preto

O novo veículo está em teste na cidade desde maio e esta linha permanecerá com o veículo em experimento até no dia 1º de agosto

O ônibus elétrico que está em Ribeirão Preto desde maio para testes será colocado, a partir desta segunda-feira, 26, na linha 315-Campos Elíseos/Bonfim Paulista. A linha será atendida pelo veículo em experimento até o dia 4 de julho.

Para atender os usuários da linha 315, o ônibus, que possui ar condicionado, terá como local de partida o Terminal Dra. Evangelina de Carvalho Passig, Plataforma D – Ponto 7, nos horários das 9h, 11h, 15h e 17h.

“Além disso, este é um veículo com zero emissão de poluentes, mais silencioso e com maiores condições de comodidade ao usuário”, afirma o diretor de Transporte da Transerp, José Mauro de Araújo.

Bairros atendidos pela linha 315

A linha 315- Campos Elíseos/ Bonfim atende usuários do transporte coletivo dos seguintes locais: Centro, Sumaré, Higienópolis, Jardim América, Jardim Sumaré, Alta da Boa Vista, Terminal Ribeirão Shopping, Vila Ana Maria, Jardim Nova Aliança, rodovia Ribeirão Preto/Bonfim (José Fregonezi), Bonfim Paulista, Vila Seixas, Jardim Mosteiro, Vila Tamandaré e Campos Elíseos.

Benefícios

O ônibus em experimento pelo programa Ribeirão Mobilidade possui 250 quilômetros de autonomia, o que permite que ele circule durante o dia inteiro e, em seguida, retorne para a base, onde é recarregado. A recarga total (0% a 100%) se dá em um período de até quatro horas. O carregamento noturno torna a operação mais vantajosa, uma vez que o custo da energia elétrica neste período é mais baixo.

Além de ter ar condicionado, é importante destacar que ele é um veículo com zero emissão de poluentes, mais silencioso e com maiores condições de comodidade ao usuário, como tomadas USB e piso baixo, facilitando o embarque e desembarque dos usuários. Ainda, os veículos são totalmente acessíveis, por meio de rampas, o que facilita o embarque e desembarque do cadeirante.

*Com informações da assessoria da Prefeitura de Ribeirão Preto 

 


Foto: Divulgação Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: