Ônibus retornam às ruas só depois das 15h nesta segunda-feira, 28, em Ribeirão Preto
Nas escolas municipais, merenda está garantida até terça-feira, 29

Ônibus retornam às ruas só depois das 15h nesta segunda-feira, 28, em Ribeirão Preto

Segundo a prefeitura, o transporte de mais de mil alunos segue suspenso na cidade

A Prefeitura de Ribeirão Preto divulgou balanço dos efeitos da paralisação dos caminhoneiros no município nesta segunda-feira, 28. Segundo a administração municipal, as aulas nas escolas municipais e as unidades de saúde funcionam normalmente. Já a coleta de lixo e o transporte coletivo operam com alterações. Confira:

Educação

As aulas continuam normais no dia de hoje. A merenda escolar será servida normalmente até a terça-feira, 29, com adaptações necessárias no cardápio, em função da falta de alguns produtos hortifrutigranjeiros. A frequência de professores, funcionários e alunos está dentro da normalidade. O transporte de cerca de 1.100 alunos continua suspenso até que a empresa que realiza o serviço receba o combustível necessário à retomada do trabalho. A rede municipal tem 109 unidades e cerca de 45 mil alunos.

Coleta de lixo

A empresa que faz o serviço informa que não há caminhões na rua na manhã desta segunda-feira. Na noite desta segunda-feira, dois caminhões farão a coleta do lixo na região central da cidade. Os demais trabalhos de limpeza – varrição, coleta de galhos – continua normal. Também está sendo feita a coleta de resíduos da saúde. O trabalho será totalmente regularizado assim que o combustível for entregue e os caminhões, abastecidos.

Transporte coletivo

Os ônibus circularam até as 8h30 e retornarão às 15 horas. Uma reunião está sendo realizada no período da manhã para avaliar questões de abastecimento dos veículos.

Saúde

As unidades de saúde funcionam normalmente. O serviço de hemodiálise funciona normalmente. Nos hospitais, apesar da demanda, o atendimento continua dentro da normalidade. As ambulâncias do Samu seguem com circulação restrita, de avaliação caso a caso. Os casos de urgência e emergência, no entanto, têm atendimento assegurado.


Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Compartilhar: