Onze pessoas são presas em Ribeirão Preto na Operação 016, da Polícia Civil
Delegado da Dise acredita que organização criminosa foi desarticulada

Onze pessoas são presas em Ribeirão Preto na Operação 016, da Polícia Civil

Também foram detidos suspeitos nos municípios de São Carlos, Araraquara e Serrana

A Polícia Civil de Ribeirão Preto, por meio da Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), prendeu 11 pessoas em Ribeirão Preto nesta quarta-feira, 18, durante "Operação 016". Foram presos também suspeitos nos municípios de São Carlos (1), Araraquara (3) e Serrana (1).

As prisões são temporárias, com prazo de 30 dias, podendo ser prorrogadas por mais 30. No caso de alguns dos detidos, eles também serão autuados em flagrante, pois juntos deles foram encontradas armas e drogas. Anteriormente, durante a fase de investigação, outras 11 pessoas já tinham sido presas.

De acordo com o delegado da Dise, Diógenes Santiago Netto, só foi possível deter esses criminosos, pois há quatro meses a Polícia Civil está investigando um homem suspeito de ser o elo entre os pequenos e grandes traficantes. "Quando pequenos traficantes das cidades vizinhas de Ribeirão Preto precisavam de drogas, eles ligavam para esse indivíduo, conhecido como ‘Tio Carlinhos', que se direcionava até os grandes traficantes para conseguir as drogas", informou.

Por conta das prisões, o delegado acredita que essa organização criminosa foi desarticulada

"Tio Carlinhos" ficava na região da comunidade da Sambra, na Vila Elisa, pois era um ponto estratégico para fazer o tráfico de drogas. "Ao virem buscar drogas em Ribeirão, os traficantes se encontravam lá. Por ser perto de uma rodovia, logo conseguiam retornar até suas cidades sem serem pegos", disse Netto.

Por conta das prisões, o delegado acredita que essa organização criminosa foi desarticulada. Diógenes Santiago Netto reforça, ainda, sobre a importância da denúncia por parte da população. "Além do número 181, podem ser realizadas denúncias pelo canal do whatsapp: 991481544", declarou.

Além dos mandados de prisão, serão cumpridos 21 mandados de busca e apreensão. Cerca de 100 policias civis participaram desta operação. No momento, está sendo feito um levantamento sobre quanto era movimentado, tanto em droga como em dinheiro, pelos envolvidos.


Foto: João Camargo

Compartilhar: