Operação Bródio fiscaliza desmanches e autua quatro estabelecimentos em Ribeirão Preto

Operação Bródio fiscaliza desmanches e autua quatro estabelecimentos em Ribeirão Preto

Ação, que mobilizou 50 policiais e cinco técnicos do Detran, ocorreu na manhã desta terça-feira, 19, na avenida Brasil e na rua Rio Claro

Na manhã desta terça-feira, 19, uma ação conjunta envolvendo a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Detran/SP marcou a sétima fase da Operação Bródio em Ribeirão Preto. A iniciativa teve como objetivo fiscalizar e investigar desmanches de veículos na cidade. Com a mobilização de 50 policiais e cinco técnicos do Detran, foram vistoriados cinco estabelecimentos localizados na Avenida Brasil e na Rua Rio Claro, todos registrados para a comercialização de peças automotivas usadas.
 

Dos locais fiscalizados, quatro apresentaram irregularidades e foram autuados, enquanto um foi encontrado em conformidade com a legislação e elogiado pela gestão. Além das autuações, a operação resultou na elaboração de boletins de ocorrência e na coleta de informações para compor um banco de dados sobre o setor.
 

Desde seu início, em abril deste ano, a Operação Bródio tem focado na investigação de furtos e roubos de veículos, receptação de peças, adulteração de veículos e crimes ambientais. A força-tarefa também atua na orientação de comerciantes sobre as regras para descarte de peças e busca reduzir os índices de criminalidade associados aos desmanches.
 

Até o momento, a operação já vistoriou 62 desmanches em Ribeirão Preto, resultando no fechamento de 18 estabelecimentos por irregularidades graves e na autuação de outros 45 por problemas como descarte inadequado e falta de rastreabilidade das peças. Além disso, 10 pessoas foram presas em flagrante por crimes como receptação de veículos e adulteração de sinais identificadores.
 

A polícia destaca a importância da colaboração da população no combate a esses crimes. Para denúncias, foram disponibilizados os números de WhatsApp: (16) 99181-7603, (16) 98142-9308 e (16) 99148-1544.


Foto: Divulgação Polícia Civil

Galeria de imagens

Compartilhar: