Operação Caixa-Forte cumpre mandados em Ribeirão Preto nesta sexta-feira, 9
A operação é coordenada pela PF em Minas Gerais, e tem a maior parte dos alvos no Paraná

Operação Caixa-Forte cumpre mandados em Ribeirão Preto nesta sexta-feira, 9

Ação da Polícia Federal contra facção criminosa é realizada em 18 cidades de quatro estados

A ação da Polícia Federal (PF) contra o braço financeiro de uma facção criminosa cumpre, na manhã desta sexta-feira, 9, 48 mandados de busca e 52 de prisão em 18 cidades dos estados do Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Ribeirão Preto é um dos municípios onde houve o cumprimento de mandados.

O objetivo da Operação Caixa-Forte é desarticular esquemas de lavagem de dinheiro, de uma facção criminosa com atuação dentro e fora dos presídios.

De acordo com a PF, o esquema envolve integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC). Somente entre os alvos de mandados desta sexta, a movimentação financeira foi de aproximadamente R$ 7 milhões nos últimos 9 meses.

Segundo as primeiras informações, até às 7h30, 34 pessoas haviam sido presas e um fuzil, apreendido. Os presos são suspeitos de crimes de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e associação criminosa. Além das buscas e prisões, são cumpridos 45 mandados de bloqueio de contas bancárias. Segundo a PF, em Ribeirão, foi realizada uma prisão no Jardim São José e o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. 

Segundo as investigações, o dinheiro seria movimentado por este braço financeiro da facção é proveniente do tráfico de drogas. A operação é coordenada pela PF em Minas Gerais, e tem a maior parte dos alvos no Paraná.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: