Operação Curupira prende seis membros de quadrilha responsável pelo roubo de caminhões
A organização criminosa estava instalada em Ribeirão Preto, Cravinhos e Serrana

Operação Curupira prende seis membros de quadrilha responsável pelo roubo de caminhões

Entre os integrantes da organização criminosa, há um empresário, morador de Bonfim Paulista, considerado um dos mentores intelectuais do grupo

A Operação “Curupira” prendeu, até fim da manhã desta quarta-feira, 10, seis membros de uma quadrilha responsável pelo roubo de caminhões. O grupo agia há cerca de seis meses e a investigação corria há três. A organização criminosa estava instalada em Ribeirão Preto, Cravinhos e Serrana, agindo tanto nessas cidades quanto nas vizinhas: Altinópolis e Santa Rosa do Viterbo.

Leia mais:
Região: Polícia Civil deflagra Operação Curupira, contra o roubo de caminhões

Diante das investigações – que se deu por indícios obtidos pela própria Delegacia de Investigações Gerais (DIG) –, foram autorizados a interceptação telefônica e o monitoramento da quadrilha. O grupo ficava com os veículos roubados, para uso próprio, ou vendia. Até o momento, dois caminhões foram recuperados. Os veículos de Altinópolis e Santa Rosa do Viterbo, ainda, não foram encontrados.

Dentre os integrantes da quadrilha, há um empresário, morador de Bonfim Paulista, que, de acordo com o delegado César Augusto de França, é um dos mentores intelectuais da quadrilha. “Na casa dele foi apreendida uma arma de fogo. Ele fomentava, com os outros integrantes da quadrilha, o roubo dos veículos”, disse.

A quadrilha tinha uma logística criminosa bem elaborada, com três indivíduos em funções distintas. “O que executava o roubo, o que tentava desligar o sistema de rastreamento do veículo, e o motorista que o deslocava até local determinado”, disse França. Além disso, outros integrantes do grupo iam para campo, antes do roubo, para averiguar qual seria o melhor veículo para assalto.

Os mandados são cumpridos nesta quarta e a polícia segue na investigação do caso.


Sob supervisão de Marina Aranha.


Foto: João Camargo

Compartilhar: