Polícia Civil investiga esquema de medicamentos falsificados no interior de São Paulo
Força-tarefa cumpriu seis mandados de busca e apreensão em endereços localizados nas cidades paulistas de Araraquara e Marília, além de Itumbiara, em Goiás
Na manhã desta quinta-feira, 28, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e a Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil de São Paulo realizaram a Operação Laziosi, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa especializada na comercialização de medicamentos falsificados.
Com autorização da Justiça, a operação cumpriu seis mandados de busca e apreensão nas cidades paulistas de Araraquara e Marília, além de Itumbiara, em Goiás.
As investigações indicam que uma distribuidora de medicamentos com sede em Araraquara estaria envolvida na venda de remédios falsificados de alto custo, destinados ao tratamento de doenças graves, como o câncer.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, o principal objetivo da operação é combater essa prática criminosa, que compromete tratamentos médicos complexos e coloca em risco a vida de pessoas em situação de vulnerabilidade.
Todo o material apreendido durante a operação será fundamental para o avanço das investigações.
Foto: Arquivo Revide