Ribeirão Preto era rota para o tráfico de cocaína importada da Bolívia
Três pessoas foram presas na manhã desta terça-feira, 22

Ribeirão Preto era rota para o tráfico de cocaína importada da Bolívia

Polícia Federal prendeu quadrilha na manhã desta terça, 22; empresário do ramo de veículos fazia parte do esquema

A operação "Conexão RP" da Polícia Federal de Ribeirão Preto, em conjunto com o Ministério Público Federal de Campinas e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) de Campinas, prendeu na manhã desta terça-feira, 22, três pessoas responsáveis por importar cocaína da Bolívia e exportar para a Europa.

Entre os integrantes do grupo está um empresário do ramo de veículos, 46 anos, seu filho, 25 anos, e uma terceira pessoa, 46 anos, que exercia a função de laranja. A quadrilha irá responder por tráfico de drogas internacional e associação para o tráfico. Os nomes não foram divulgados pela Polícia Federal. Foi expedida prisão temporária de todos pela 9ª Vara Federal de Campinas, 30 dias, que poderá ser prorrogada ou convertida em prisão preventiva. A pena pode chegar a 35 anos de prisão.

A investigação começou com uma prisão que ocorreu em 14 de outubro de 2016, na Rodovia Bandeirantes (Km 83), quando a Polícia Militar Rodoviária interceptou uma van, que transportava 325 quilos de cocaína. A partir desta investigação, foram localizados os fornecedores em Ribeirão Preto e a fonte da droga.

Transporte

Avião responsável pela importação da cocaína vinda da Bolívia

O grupo trazia a droga da Bolívia para a região de Ribeirão Preto em aviões que pousavam em canaviais e em pequenas áreas agrícolas. Na sequência, eles passavam a droga para veículos e transportavam até o porto de Santos. Essa droga que chegava em Santos era encaminhada até a Europa.

A quadrilha utilizava aviões que podiam transportar entre 300 e 500 quilos. Na manhã desta terça-feira, 22, foi apreendida uma aeronave, que estava estacionada no aeroclube de Ribeirão Preto, além de ter sido requisitado o bloqueio dos veículos que estiverem nos nomes dos integrantes.


Foto: João Camargo | Divulgação

Compartilhar: