Operação em Ribeirão Preto e região investiga golpe contra idosos

Operação em Ribeirão Preto e região investiga golpe contra idosos

Três mulheres foram presas suspeitas de abordar homens idosos e fazer ameaças em troca de dinheiro

*Matéria atualizada às 13h

A Divisão Especializada de Investigações Criminais DEIC/DEINTER 3 de Ribeirão realizou, nesta quinta-feira, 19, a "Operação Predadoras" visando o cumprimento de mandados de busca e apreensão e a prisão de integrantes de associação criminosa voltada a prática de extorsões contra idosos em Ribeirão Preto e região. Mandados foram cumpridos em nas cidades de Barrinha e Jaboticabal. 

"Segundo apurado em sede de procedimento de polícia judiciária da 1ª DIG/DEIC/DEINTER 3 Ribeirão Preto, as vítimas, todos homens idosos, eram abordadas em estacionamentos de supermercados e varejões e convencidas a dar carona para uma integrante da quadrilha, a qual, durante o trajeto, passava a ameaçar e constranger os idosos, sob argumento de que faria escândalo e os acusaria falsamente de estupro, obrigando-os a realizar compras em comércios e a transferir quantias em dinheiro para outra integrante do grupo criminoso", diz a nota enviada pela polícia.

Três mulheres foram presas suspeitas de envolvimento nesse esquema. "Ela pedia carona, as vítimas ficavam com dó e acabavam dando carona. Durante o trajeto, ela [a suspeita] passava a ameaçar, dizendo que, se as vítimas não comprassem o que ela quisesse ou se as vítimas não transferissem dinheiro para ela, ela ia fazer um escândalo, ia tirar a roupa, ia rasgar a roupa, ia se filmar, ia postar nas redes sociais e dizer que ela tinha sido estuprada", afirma a delegada do caso Ana Cristina Nucci.

De acordo com a Polícia Civil, as investigadas tinham, inclusive, máquinas de débito para as vítimas passarem o cartão caso não tivessem dinheiro. As mulheres são suspeitas de terem obtido R$ 26 mil com os golpes, além de exigir das vítimas a compra de itens como TVs, celulares e fritadeira.

 


Arte Revide

Compartilhar: