Padre Chico ainda espera que Estação Catedral seja barrada

Padre Chico ainda espera que Estação Catedral seja barrada

Igreja segue realizando estudos do impacto do trânsito de veículos próximo ao edifício

Há dez dias, as obras da estação de ônibus da Praça das Bandeiras, próxima à Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto, receberam a autorização para serem iniciadas, mas o Padre Francisco Jaber Moussa, o Padre Chico, ainda espera que as plataformas da Rua Florêncio de Abreu sejam barradas.

Nesta segunda-feira, 23, o pároco publicou no Facebook que as medições de vibração vindas do trânsito de veículos que circulam próximo à igreja continuam, e se mostrou contrário ao início das obras na Rua Visconde de Inhaúma, autorizadas  – junto com a liberação da construção da plataforma na Américo Brasiliense – no dia 14 de maio, pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat).

As obras na Rua Florêncio de Abreu permanecem suspensas pelo órgão estadual até que novos laudos enviados pela Catedral sejam analisados. Em contato com o Portal Revide, o padre Chico afirmou que o resultado deve sair em 90 dias.

“Estamos dependendo do resultado. A questão não é ter expectativas, e sim fazer as coisas direito, com seriedade, estudo adequado e planejamento”, disse o padre.

Na semana passada, a prefeitura questionou laudos que representantes da Catedral enviaram anteriormente ao Condephaat, e apontou que os estudos técnicos realizados por ela não condizem com o apresentado pelo executivo, já que de acordo com ela, os estudos mostram que a vibração no local devido ao tráfego de veículos pesados representa apenas 1/6 do recomendado pelas normas internacionais, que é de 3 milímetros por metro. Ainda segundo o executivo, a conclusão das obras devem ocorrer até o final de 2016.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: