
Pai registra denúncia após filho de seis anos sair sozinho de escola municipal, em Ribeirão
Segundo a versão da família, houve confusão e descuido na hora da saída e a criança foi encontrada andando na marginal da Rodovia Anhanguera; Secretaria da Educação diz que vai apurar o caso
O pai da uma criança de 6 anos de idade registrou um boletim de ocorrência de abandono de incapaz após o filho sair sozinho de uma escola municipal do Bairro Jardim Aeroporto, em Ribeirão Preto, no final da manhã dessa quarta-feira, 12.
Segundo a denúncia, era o terceiro dia de aula no menino na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professor Jaime Monteiro de Barros. Por volta das 11h30, na saída da aula, crianças maiores e menores teriam se misturado, gerando uma confusão, e o pai da criança não conseguiu encontrá-la.
Cerca de uma hora depois, às 12h30, uma mulher estranhou ao ver uma criança caminhando sozinha pela marginal da Rodovia Anhanguera, a aproximadamente 500 metros da escola. Ela ajudou a criança e a colocou em seu carro, após verificar as informações que estavam no caderno do menino, conseguiu entrar em contato com os pais, que estavam angustiados procurando o filho. A mulher entregou a criança para a família em um posto de combustíveis na Avenida Thomaz Alberto Whately.
O pai alega que houve descuido da escola na hora da saída dos alunos e, consequentemente, negligência com o menino de 6 anos de idade.
A Secretaria Municipal da Educação informou que será instaurado um processo administrativo. A polícia vai investigar o caso.
Ainda segundo a descrição da secretaria em seu site oficial, localizada na Rua Pirassununga, 1.100, no Bairro Jardim Aeroporto, a Emef Professor Jaime Monteiro de Barros foi inaugurada em agosto de 2001 e iniciou suas atividades letivas em 13 de agosto de 2001, com 860 alunos, atendendo crianças de 5 anos em diante atá a 7ª serie com jovens de 14 anos.
Imagem: Arquivo Revide