Pai registra denúncia após filho de seis anos sair sozinho de escola municipal, em Ribeirão

Pai registra denúncia após filho de seis anos sair sozinho de escola municipal, em Ribeirão

Segundo a versão da família, houve confusão e descuido na hora da saída e a criança foi encontrada andando na marginal da Rodovia Anhanguera; Secretaria da Educação diz que vai apurar o caso

O pai da uma criança de 6 anos de idade registrou um boletim de ocorrência de abandono de incapaz após o filho sair sozinho de uma escola municipal do Bairro Jardim Aeroporto, em Ribeirão Preto, no final da manhã dessa quarta-feira, 12.

Segundo a denúncia, era o terceiro dia de aula no menino na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professor Jaime Monteiro de Barros. Por volta das 11h30, na saída da aula, crianças maiores e menores teriam se misturado, gerando uma confusão, e o pai da criança não conseguiu encontrá-la.

Cerca de uma hora depois, às 12h30, uma mulher estranhou ao ver uma criança caminhando sozinha pela marginal da Rodovia Anhanguera, a aproximadamente 500 metros da escola. Ela ajudou a criança e a colocou em seu carro, após verificar as informações que estavam no caderno do menino, conseguiu entrar em contato com os pais, que estavam angustiados procurando o filho. A mulher entregou a criança para a família em um posto de combustíveis na Avenida Thomaz Alberto Whately.

O pai alega que houve descuido da escola na hora da saída dos alunos e, consequentemente, negligência com o menino de 6 anos de idade.

A Secretaria Municipal da Educação informou que será instaurado um processo administrativo. A polícia vai investigar o caso.

Ainda segundo a descrição da secretaria em seu site oficial, localizada na Rua Pirassununga, 1.100, no Bairro Jardim Aeroporto, a Emef Professor Jaime Monteiro de Barros foi inaugurada em agosto de 2001 e iniciou suas atividades letivas em 13 de agosto de 2001, com 860 alunos, atendendo crianças de 5 anos em diante atá a 7ª serie com jovens de 14 anos.


Imagem: Arquivo Revide

Compartilhar: