Pai retira bebê de cinco meses da UTI do Santa Lydia sem autorização
Testemunha descreveu a ação do pai como alterada

Pai retira bebê de cinco meses da UTI do Santa Lydia sem autorização

Segundo a Secretaria da Saúde, um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado pelo enfermeiro do hospital que estava de plantão

Um pai retirou uma criança de cinco meses da UTI pediátrica do Hospital Santa Lydia, em Ribeirão Preto, sem a autorização dos médicos. O caso foi registrado na manhã deste domingo, 16.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, um boletim de ocorrência (B.O.) sobre o ocorrido foi registrado pelo enfermeiro que estava de plantão no dia.  De acordo com o B.O., o suspeito teria retirado o bebê do local sem a autorização, pois, para ele, a criança não estaria sendo bem alimentada.  

Por meio da assessoria de imprensa da pasta, o Hospital Santa Lydia informou que, no momento do ocorrido, o pai, de forma alterada, não concordou com a fórmula do leite oferecida à criança – 120 ml, conforme a prescrição médica. “Mesmo sendo orientado pelos profissionais que a fórmula de aleitamento passa por um processo de esterilização, o pai recusou, considerando que era pouca a oferta e alterado pegou o bebê no colo e foi embora”, diz a pasta.

Ainda segundo o hospital, o enfermeiro teria orientado o pai sobre os riscos que a criança estaria correndo com a saída não autorizada do hospital, porém, teria ignorado qualquer conversa. A criança apresentava graves problemas respiratórios.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: