Para famílias ribeirãopretanas, desfile da Independência serve para passar valores aos filhos
Vestidos de verde e amarelo, diversas famílias foram assistir ao desfile em Ribeirão Preto

Para famílias ribeirãopretanas, desfile da Independência serve para passar valores aos filhos

Comemoração ocorreu na manhã desta sexta-feira, 7, na Avenida Paschoal Innecchi

Cerca de duas mil pessoas assistiram ao desfile de 7 de Setembro, data que é comemorada a Independência do Brasil, em Ribeirão Preto. Em uma semana em que parte da história do País foi destruída pelo incêndio do Museu Nacional, no Rio de Janeiro, o evento, que ocorreu na Avenida Paschoal Innecchi, reuniu famílias dispostas a passarem princípios, como o patriotismo, aos filhos.

Como no caso do técnico de laboratório José Augusto, que levou o filho Miguel, de 14 anos, vestindo as cores verde e amarela e carregando a bandeira do Brasil. “Eu acho que é o momento de rever princípios e valores que se perderam com o tempo, como o amor à Pátria. Por isso estou aqui junto à minha família. Para tentar resgatar esse amor à bandeira, amor à Pátria, que são valores que acho que devem ser preservados”, declarou José Augusto.

Já o corretor de imóveis Renato Mariano, que levou o filho Estevan, de 6 anos de idade, acordou cedo para que o menino pudesse ter a mesma experiência de quando ele era criança, quando os desfiles cívicos eram mais tradicionais do que os dias de hoje.

“Bom, eu acho que nós temos de passar para os nossos filhos, também, essa questão de patriotismo, de gostar do País, de querer o melhor para o Brasil. Como tivemos isso na infância, também quero passar para meu filho. Acho importante”, afirmou o corretor, enquanto o filho brincava com os coleguinhas de escola, que encontrou no local.

Enquanto isso, o motorista Edson Marcos Rosa, que estava com a filha Bárbara, de 8 anos de idade, disse estar preocupado com os acontecimentos que têm rodeado o Brasil nos últimos dias, como o incêndio no Museu Nacional e a turbulência política, em um período que se aproxima das eleições, que ocorrem no próximo mês. Porém, para ele é preciso ter esperança. “Temos pouca coisa para comemorar. Mas nós temos de ter esperança. Eu sou motorista, e tenho esperança”, comentou.

O desfile cívico de 7 de Setembro contou com a apresentação de grupos de escoteiros, entidades assistenciais, grupos de colecionadores de veículos antigos, do Exército, da Polícia Militar e de escolas, como a da banda do Emefem Prof. Alfeu Luiz Gasparini, uma das principais atrações da comemoração.  


Foto: Leonardo Santos

Galeria de imagens

Compartilhar: