Parque interditado pela prefeitura está aberto em Ribeirão Preto
Equipe do Portal Revide teve acesso ao local, que, em teoria, deveria estar fechado em função do desmoronamentos de rochas

Parque interditado pela prefeitura está aberto em Ribeirão Preto

Cartaz colocado pela prefeitura indica que obras de estrutura em balanço de calçadas seriam finalizadas até o dia 2 de março

O Parque Roberto de Melo Genaro, em Ribeirão Preto, interditado há quatro anos em função de um desmoronamento, pode ser acessado pela população. A equipe do Portal Revide esteve no local e comprovou que é possível entrar no parque, mesmo com a interdição estabelecida pela administração municipal.

Leia mais:
Após quatro anos, Parque Roberto de Mello Genaro continua sem previsão para abrir


Em nota, a Coordenadoria de Limpeza Urbana (CLU) informou que o parque se encontra fechado para o público em razão de desmoronamentos de rochas de paredão existente na face voltada à Avenida Santa Luzia.

Cartaz está exposto em entrada do parque Na mesma avenida, é possível ter acesso ao espaço por meio de uma escadaria, que está aberta. Um cartaz colocado pela prefeitura indica que obras de estrutura em balanço de calçadas se iniciariam no dia 2 de janeiro com prazo máximo de 60 dias.

A CLU informou que, no momento, a empresa contratada para as obras de contenção da encosta já realiza os reparos. O parque está sem contrato de manutenção do gramado e limpeza geral.

De acordo com a Coordenadoria de Comunicação Social da prefeitura, após a finalização do último contrato, a administração anterior municipal não se manifestou por uma nova licitação.

O departamento de comunicação informou que a manutenção da vegetação tem sido realizada por equipes da Divisão de Praças e Parques Públicos, mas não com a periodicidade necessária. “Recentemente foram realizadas ações de limpeza que serão finalizadas com o corte da vegetação daninha”.

Em dezembro de 2017, o Portal Revide esteve no parque e constatou a falta de limpeza. O local foi inaugurado em 2010, mas continua inutilizado.

Escadaria dá acesso ao local

No início de 2017, o Prefeito Duarte Nogueira (PSDB) prometeu um plano para refazer a barricada e outro para reabrir o parque. Para que o Roberto de Melo Genaro seja reaberto existe a necessidade da contratação dos reparos nos equipamentos, o que depende de disponibilidade orçamentária.


Fotos: Pedro Gomes e Amanda Bueno

Compartilhar: