Passageiros de ônibus sofrem arrastão no Anel Viário Sul em Ribeirão Preto
Ninguém foi ferido, mas todos os passageiros tiveram bens roubados

Passageiros de ônibus sofrem arrastão no Anel Viário Sul em Ribeirão Preto

Três homens invadiram o veículo, que vinha de Barrinha, e ameaçaram vítimas com uma arma

Um ônibus de passageiros sofreu um arrastão no Anel Viário Sul de Ribeirão Preto na manhã desta quinta-feira, 24, às 6h40. O transporte coletivo fazia um percurso diário da cidade de Barrinha até o município ribeirãopretano.

O percurso com os barrinhenses traz pessoas que trabalham em Ribeirão. O motorista disse que reduziu a velocidade para que um passageiro pudesse subir no ônibus e, quando percebeu se tratar de outra pessoa, não dava mais tempo de fugir.

“Eu parei para pegar um passageiro que pega o ônibus diariamente, mas quando parei, eu percebi que não era ele e não deu tempo mais de sair com o ônibus. Ele entrou, sacou a arma e colocou na minha cabeça. Ao lado de outros dois criminosos, me roubaram o dinheiro e o celular”, falou Donizete da Silva, de 40 anos.

Donizete teve uma arma apontada para a cabeça na ação criminosa

Quase todas as vítimas tiveram bens levados pelos ladrões. Segundo o pedreiro Alisson dos Santos, de 23 anos, quando o primeiro ladrão subiu ao ônibus, outros dois que estavam escondidos também entraram no veículo.

“Quando parei e abriu a porta, os outros dois saíram do esconderijo e entraram no ônibus. Eles anunciaram o assalto e pediram a carteira e os celulares de todos. Eles não agrediram ninguém, mas fizeram ameaças em busca dos pertences”, disse Santos.

Alisson viu tudo de perto

O crime durou cerca de três minutos. A cozinheira Rosélia Oliveira, de 45 anos, estava no meio do ônibus e também foi uma das vítimas. “Quando eu vi foi o cara gritando e entrando com uma arma semelhante a uma espingarda. Eles estavam em três, um ficou na frente com a arma, o outro entrou para pegar tudo e o terceiro apontava uma outra arma na cabeça do motorista. Roubaram meu celular”, informou.

Rosélia faz o caminho diariamente e nunca havia passado por algo um crime no percurso do trabalho



 


Foto: Divulgação

Compartilhar: