Patrulha Revide: lixo se acumula em frente a outdoor de campanha contra dengue, em Ribeirão Preto
A Prefeitura de Ribeirão Preto informou que enviará uma equipe para fiscalizar o local

Patrulha Revide: lixo se acumula em frente a outdoor de campanha contra dengue, em Ribeirão Preto

A equipe de reportagem do Portal Revide esteve no local e confirmou as denúncias dos moradores da Zona Oeste do município

Um terreno com um outdoor de uma publicidade da Prefeitura de Ribeirão Preto contra a proliferação do Aedes Aegypti, na Avenida Monteiro Lobato com a Rua Padre Manoel Bernardes, no bairro Vila Virgínia, Zona Oeste, está repleto de lixos e entulhos, o que pode causar a propagação do mosquito da dengue. A reclamação foi feita por moradores da região na manhã desta quinta-feira, 7.

O Patrulha Revide foi até o local e confirmou as denúncias da população. De acordo com a dona de casa Elisabete Teodoro, de 45 anos, a culpa do terreno estar dessa forma é dos próprios moradores que jogam lixos na área. “Isso atrai vários tipos de animais que procriam e vão diretamente para as nossas casas. O pior é que neste exato local há um anúncio sobre o combate de dengue. Soa meio sarcástico”, fala a mulher.
Terreno tem sujeira e acumulo de lixo despejado pela população
Ela e o marido já entraram em contato com o responsável por fornecer o espaço da propaganda, que afirmou que o local será limpo.

Em contato com o Portal Revide, a Prefeitura de Ribeirão Preto informou, por meio do Departamento de Fiscalização Geral, que o ponto informado pela reportagem trata-se de um terreno particular. Sendo assim, os proprietários que têm que arcar com a limpeza e manutenção. Entretanto, o órgão disse que realizará a fiscalização e autuação em caso de infração.

“Pessoas flagradas jogando lixo em locais inapropriados podem ser multadas”, informa o governo.


Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhar: