Pela segunda vez em 15 dias, escola tem fiação furtada em Ribeirão Preto
No início de setembro, unidade sofreu o mesmo tipo de crime; Secretaria da Educação diz que prejuízo com furto é de R$ 5,1 mil

Pela segunda vez em 15 dias, escola tem fiação furtada em Ribeirão Preto

Emei Amélia Junqueira teve funcionamento ‘parcialmente’ prejudicado na manhã desta segunda-feira, 18

Pela segunda vez em 15 dias, uma escola no Jardim Paulista, em Ribeirão Preto, teve a fiação furtada e aulas prejudicadas na pré-escola. Na manhã desta segunda-feira, 18, alguns pais que foram levar os filhos tiveram de voltar para casa com as crianças. O município diz que prejuízo é de R$ 5,1 mil, e anuncia medidas para evitar que casos como esse ocorram novamente.

Os pais relatam que ao chegar à portaria da Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Amélia Junqueira, que fica na Avenida Treze de Maio, nesta manhã, foram informados que teriam de levar as crianças de volta para casa, já que o prédio não possuía energia elétrica e até os telefones estavam sem sinal, em razão do furtos dos fios. Mesmo assim, quem não tinha com quem deixar os filhos, pôde deixar os alunos na escola.

Em comunicado, a Secretaria Municipal de Educação diz que a escola está funcionando parcialmente, já que acolheu as crianças cujos pais não tinham com quem deixar os filhos.

Além disso, a pasta ainda informa que tem providenciado os reparos necessários, que devem ser concluídos ainda nesta segunda-feira. Para evitar que novos furtos ocorram na escola, a Secretaria informou que irá instalar, ainda neste mês, uma concertina no muro da escola (espécie de arame farpado), além de um posto de vigilância com permanência de vigilantes todas as noite e ao longo do fim de semana.

No começo do mês, em 4 de setembro, também uma segunda-feira, um furto do tipo já havia sido registrado na escola, e, até o momento, ninguém foi preso. 


Foto: Reprodução/Google Earth

Compartilhar: