Perplan conquista primeiro lugar no Zendesk CX Awards 2023 na categoria "Business Experience"
Empresa se destacou na premiação que contempla as companhias que oferecem as melhores experiências ao cliente
A Perplan Urbanização e Empreendimentos foi vencedora do Zendesk CX Awards 2023 em "Business Experience" – categoria que premia as companhias que oferecem as melhores experiências ao cliente e que possuem até 1000 colaboradores. A premiação é promovida pelo Zendesk, empresa Dinamarquesa referência mundial em atendimento ao cliente. Foram identificados muitos pontos positivos nos indicadores operacionais da área de relacionamento da incorporadora e urbanizadora, como a satisfação do cliente (CSAT), por exemplo, que atualmente beira a casa dos 100%.
Outro dado positivo da Perplan apontado pelo Zendesk é que a redução do tempo de resolução da resposta caiu 50%, e o volume total de tickets, em 38,5%, principalmente devido à clareza nas informações durante todo a jornada do cliente. Esses fatores reduzem a pressão e a carga de trabalho dos colaboradores, podendo ser mais eficientes e produtivos.
"Por meio de análises de dados detalhadas e de uma abordagem proativa, trabalhamos para aprimorar continuamente a relação com nossos clientes. Compreendendo as necessidades, nos empenhamos em atender suas grandes expectativas e proporcionar experiências excepcionais seja no atendimento, no produto ou em qualquer ponto de contato. Isso reflete nosso compromisso inabalável com a excelência e a satisfação do cliente", explicou Danilo Norato, responsável pela área de Relacionamento com o Cliente da Perplan.
Norato explica que, para isso acontecer, o trabalho envolve várias frentes. "As equipes se unem para criar planos de ação para resolver as demandas com maior agilidade, eficiência e de maneira personalizada. É preciso, periodicamente, ajustar o modelo operacional, estreitar a comunicação com o cliente e garantir a preparação de todos para analisar os indicadores e tomar as decisões mais assertivas", concluiu.
Zendesk CX Awards
Criado em 2020, o Zendesk CX Awards teve, em 2023, sua terceira edição no Brasil e a segunda na América Latina. Para escolher os finalistas da premiação, os júris levaram em consideração critérios operacionais, produtividade e visibilidade da operação. Já os quesitos estratégicos foram satisfação, recomendação e KPIs – "Key Performance Indicator", que significa Indicador Chave de Performance, ou seja, é uma métrica que indica à companhia quais os principais números que precisam ser avaliados para medir o sucesso de uma ação – alinhados aos objetivos organizacionais, impacto em receitas e transformação digital.
Entre os concorrentes ao troféu conquistado pela Perplan Urbanização e Empreendimentos, destacam-se as empresas: Madero, Gupy, Pandora, Shoulde, Blooking Brads, Outback, entre outras. Esta foi a segunda participação da companhia na premiação, sendo reconhecida como case destaque na edição anterior.
Para conhecer mais o case de sucesso da Perplan no Zendesk clique aqui.
Foto: Divulgação