Perplan conquista primeiro lugar no Zendesk CX Awards 2023 na categoria "Business Experience"

Perplan conquista primeiro lugar no Zendesk CX Awards 2023 na categoria "Business Experience"

Empresa se destacou na premiação que contempla as companhias que oferecem as melhores experiências ao cliente

A Perplan Urbanização e Empreendimentos foi vencedora do Zendesk CX Awards 2023 em "Business Experience" – categoria que premia as companhias que oferecem as melhores experiências ao cliente e que possuem até 1000 colaboradores.  A premiação é promovida pelo Zendesk, empresa Dinamarquesa referência mundial em atendimento ao cliente. Foram identificados muitos pontos positivos nos indicadores operacionais da área de relacionamento da incorporadora e urbanizadora, como a satisfação do cliente (CSAT), por exemplo, que atualmente beira a casa dos 100%.

 

Outro dado positivo da Perplan apontado pelo Zendesk é que a redução do tempo de resolução da resposta caiu 50%, e o volume total de tickets, em 38,5%, principalmente devido à clareza nas informações durante todo a jornada do cliente. Esses fatores reduzem a pressão e a carga de trabalho dos colaboradores, podendo ser mais eficientes e produtivos.

 

"Por meio de análises de dados detalhadas e de uma abordagem proativa, trabalhamos para aprimorar continuamente a relação com nossos clientes. Compreendendo as necessidades, nos empenhamos em atender suas grandes expectativas e proporcionar experiências excepcionais seja no atendimento, no produto ou em qualquer ponto de contato. Isso reflete nosso compromisso inabalável com a excelência e a satisfação do cliente", explicou Danilo Norato, responsável pela área de Relacionamento com o Cliente da Perplan.

 

Norato explica que, para isso acontecer, o trabalho envolve várias frentes. "As equipes se unem para criar planos de ação para resolver as demandas com maior agilidade, eficiência e de maneira personalizada. É preciso, periodicamente, ajustar o modelo operacional, estreitar a comunicação com o cliente e garantir a preparação de todos para analisar os indicadores e tomar as decisões mais assertivas", concluiu.



Zendesk CX Awards

 

Criado em 2020, o Zendesk CX Awards teve, em 2023, sua terceira edição no Brasil e a segunda na América Latina. Para escolher os finalistas da premiação, os júris levaram em consideração critérios operacionais, produtividade e visibilidade da operação. Já os quesitos estratégicos foram satisfação, recomendação e KPIs – "Key Performance Indicator", que significa Indicador Chave de Performance, ou seja, é uma métrica que indica à companhia quais os principais números que precisam ser avaliados para medir o sucesso de uma ação – alinhados aos objetivos organizacionais, impacto em receitas e transformação digital.

 

Entre os concorrentes ao troféu conquistado pela Perplan Urbanização e Empreendimentos, destacam-se as empresas: Madero, Gupy, Pandora, Shoulde, Blooking Brads, Outback, entre outras. Esta foi a segunda participação da companhia na premiação, sendo reconhecida como case destaque na edição anterior.
 

Para conhecer mais o case de sucesso da Perplan no Zendesk clique aqui.


Foto: Divulgação

Compartilhar: