Pesquisadores propõem novo modelo de gestão para Ribeirão Preto
Pesquisadores propõem novo modelo de gestão para Ribeirão Preto

Pesquisadores propõem novo modelo de gestão para Ribeirão Preto

O resultado e as diretrizes contidas no estudo serão apresentados durante seminário em setembro; as inscrições são gratuitas

Pesquisadores do Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais (IPCCIC) defendem que não são os candidatos à prefeitura que precisam apresentar seus planos individuais de governo, e sim que a cidade tenha um planejamento de 20 anos, elaborado pela sociedade, e que, a partir daí, os candidatos devem informar à população como atuarão para avançar a partir do plano existente.

A concussão do IPCCIC será apresentado na dia 8 de setembro, no Centro de Eventos do RibeirãoShopping, no seminário “Micro Política e Identidades Culturais: a busca pela cidade humana”. A proposta do instituto pensa um modelo de cidade planejada com estratégias pensadas a curto, médio e longo prazo.

Além disso, o estudo concluiu que a ausência do amor com o local em que vive surge como uma das responsáveis pelo rompimento das relações de pertencimento, tema que o grupo levou em conta incorporando ao projeto ações em defesa do amor como atitude pedagógica. Eles analisaram esses efeitos nas referências culturais de acordo com a localidade para a qual se está realizando o projeto.

O trabalho aponta que os cidadãos devem deixar de ser um usuário da cidade para se transformarem em cocriadores do espaço em que vivem. “É uma maneira de compreender e trabalhar com as diversidades. Isso promove a aceitação do diferente e permite trocar conhecimento de forma colaborativa e envolvente, no sentido de gerar uma nova forma de pensar e viver a cidade”, disse a presidente do IPCCIC, Adriana Silva.

As inscrições para quem quiser participar do seminário podem ser feitas por e-mail e são gratuitas.


Foto: Julio Sian/Arquivo Revide

Compartilhar: